Tomás Araújo, Bah e Kaboré já foram reavaliados pelo Benfica

NACIONAL18:18

Defesa-central e lateral-direito dinamarquês estão em dúvida para o jogo com o E. Amadora; Kaboré voltou da seleção com fadiga muscular mas pode ir a jogo no sábado

Tomás Araújo, Alexander Bah e Issa Kaboré foram reavalidos, esta terça-feira, pelo departamento médico do Benfica. Todos chegaram das seleções com problemas físicos e não é certo, ainda, que todos possam ser utilizados por Bruno Lage, sábado, com o E. Amadora, na Luz, para a IV eliminatória da Taça de Portugal.

Tomás Araújo, que ontem se estreou na seleção principal, no jogo com a Croácia, em Split, da Liga das Nações, foi substituído aos 63 minutos depois de um choque com o guarda-redes José Sá. Saiu com fortes dores na coxa esquerda e, depois do fim da partida, sossegou os benfiquistas.

«Penso que em três ou quatro dias já estarei bom. Mas estou com muitas dores e não consegui voltar [ao relvado depois do choque com José Sá]. Acho que é apenas um susto», afirmou o defesa-central.

Tomás Araújo ainda sentia muitas dores, esta terça-feira, daí que tenha de esperar pelos próximos dias para saber como recupera. Está, como tal, em dúvida para o duelo com o E. Amadora. Amanhã poderá já haver mais informação sobre esta matéria.

Alexander Bah, por sua vez, continua com queixas na coxa direita. O selecionador da Dinamarca, Brian Riemer, anunciou que o lateral-direito estava com «muitas dores» e que, por isso, o dispensou do jogo com a Sérvia, ontem, em Leskovac. Bah está muito melhor mas ainda com algumas queixas. Está em dúvida, como Tomás Araújo, mas é recuperável para o jogo com o E. Amadora. Até quinta-feira, no limite, saber-se-á se está em condições.

Issa Kaboré apresentou-se no Seixal apenas com fadiga muscular. Está apto a jogar. Participou apenas num dos dois jogos do Burkina Faso.

A equipa do Benfica regressou, esta manhã, aos treinos, depois de o plantel ter gozado folga. Continuam ausentes seis internacionais: Trubin, Otamendi, Bajrami, Schjelderup, Kokçu e Akturkoglu.