Todos os resultados dos adversários do Sporting na Liga dos Campeões

PSV, Arsenal, Sturm Graz e Leipzig venceram os seus respetivos jogos, enquanto Manchester City, Bolonha e Club Brugge empataram

A 48 horas do início da segunda jornada da Liga dos Campeões, onde o Sporting vai defrontar o PSV, em Eindhoven, isto após ter vencido na primeira jornada o Lille (2-0), em Alvalade, olhamos para todos os resultados dos adversários dos leões na competição, deste fim de semana.

Começando já pelos neerlandeses, que tinham sido derrotados nesse primeiro jogo da liga milionária pela Juventus (1-3), em Turim, somaram mais uma vitória no campeonato, a sétima, tal como os leões, continuando na liderança isolada da Eredivisie. A vítima do último sábado foi o Willem, fora, e o resultado foi 2-0, graças a um bis de Ricardo Pepi.

O oponente seguinte da formação orientada por Rúben Amorim é o Sturm Graz (22 de outubro), que defrontou o Sporting na Liga Europa 2023/24 e que também venceu fora de casa na liga, por 2-1, o BW Linz, quinto classificado. Esses três pontos permitiram aos campeões austríacos manterem-se líderes isolados, embora à condição do Salzburgo, que tem menos três pontos e dois jogos.

Quem não conseguiu vencer pelo segundo jogo consecutivo foi o Manchester City, que até perdeu a liderança da Premier League para o Liverpool. Os citizens empataram a uma bola no terreno do Newcastle, isto depois de uma nova igualdade com o Arsenal, no fim de semana anterior.

Também os gunners, outro adversário do Sporting em Alvalade, estiveram perto de ceder dois pontos, mas marcaram dois golos no tempo de compensação e asseguraram mais uma vitória caseira para a liga inglesa, desta vez frente ao Leicester (4-2).

Nenhum dos sete restantes oponentes leoninos perderam esta jornada, mas foi o Club Brugge quem ficou mais perto de não somar qualquer ponto, o único que jogou na sexta-feira, tal como os leões. Os campeões belgas estiveram a perder por um golo desde o início da segunda parte, e com menos um em campo, mas acabaram por conseguir empatar o jogo já no tempo de compensação, pelo capitão Vanaken, no terreno do Charleroi. Com 14 pontos em 9 jornadas, como o segundo classificado, o Genk já tem uma vantagem considerável no topo da tabela classificativa… mais 8.

Já o Leipig goleou o Augsburgo, em casa, por 4-0, subindo para terceiro na Bundesliga e ultrapassando o campeão Bayer Leverkusen, que empatou com o Bayern, no Allianz Arena. Sesko bisou e ainda fez uma assistência, com Openda e Xavi Simons a também marcarem e assistirem.

Por fim, o Bolonha, que ainda só venceu um dos sete jogos oficiais que já disputou esta temporada, somou o quinto empate de 2024/25, desta vez na receção à Atalanta. Santiago Castro ainda colocou os visitados na frente do marcador, no início da segunda parte, mas uma expulsão de Lucumi, logo a seguir, permitiu o golo do adversário já em cima do minuto 90, de Samardzic.

Destaque ainda para o Lille, que já jogou com o Sporting e que regressou às vitórias depois de cinco jogos consecutivos sem vencer - quatro derrotas e um empate -, em Le Havre, graças ao hat-trick de Jonathan David. André Gomes e Tiago Santos foram titulares.