Eintracht Frankfurt «Toda a gente me ajuda aqui»
Aurélio Buta ficou muito agradado pela forma como foi recebido pelos seus companheiros no Eintracht Frankfurt e o apoio que teve durante os nove meses em que esteve lesionado.
«Muito boa. Estava à espera deste momento, de poder jogar por este clube e neste campeonato. Agora sinto-me muito confiante, sinto-me bem com a equipa, com os meus companheiros. Eles ajudam-me muito, aliás, toda a gente me ajuda aqui. Sinto-me mesmo bem dentro e fora dos relvados», disse o lateral, em declarações à televisão do Eintracht Frankfurt.
Aurélio Buta tem vindo a ser utilizado de forma diferente ao serviço da equipa alemão, onde é mais ofensivo: «Sim, gosto de jogar nesta posição. Até porque, quando era mais novo, costumava jogar como extremo. Portanto, é uma posição que me agrada. Gosto de ser ofensivo e de ser um lateral capaz de fazer várias assistências: aliás, assistir é o que mais gosto de fazer.»
O lateral até já marcou dois golos e admitiu ter ficado surpreendido: «Um pouco, porque não costumo marcar muitos golos. É claro que é sempre bom marcar, sobretudo quando acabaste de chegar ao clube e marcas logo na estreia. Foi muito especial para mim.»
A equipa atravessa um período menos positivo e não venceu nas últimas seis jornadas: «Sabemos bem que momento atravessamos. Acho que estamos a melhorar. Temos jogado muito bem, mas os resultados não têm aparecido. Estamos prontos parar dar a volta à situação. E vai ser já nesta semana: vamos mostrar que estamos aqui para ganhar. Vamos dar uma resposta.»
O Eintracht Frankfurt está nas meias-finais da Taça: «Aí temos feito uma campanha muito boa. Vamos agora defrontar o Estugarda, com a promessa de que tudo daremos para chegar à final.»