23 novembro 2024, 21:15
Jota Silva elogia Nuno Espírito Santo: «Está a ser um grande arranque de época»
Internacional português fala sobre a experiência em Inglaterra
Chris Wood elogiou bastante o técnico português, do Nottingham Forest, não só a nível profissional, mas especialmente a nível pessoal
O Nottingham Forest, de NES, e Chris Wood estão a fazer uma excelente temporada na Premier League, sendo que o avançado já conta com 8 golos em 12 jogos, prometendo quebrar o registo da última época, em que fez 14 tentos em 31 partidas.
No entanto, o jogador de 32 anos passou por mais de uma dezena de clubes antes de chegar à equipa do técnico português, um sítio onde finalmente se sente valorizado: «Temos de descobrir onde somos apreciados. Os treinadores têm o seu próprio estilo e a forma como querem jogar. Isso não é algo que eu possa controlar. Significa apenas que talvez não estejamos na área certa ou não gostemos do treinador. Há sempre um treinador que gosta de um número nove, ou de um falso nove», começou por dizer, em entrevista à BBC, afirmando que está satisfeito com o sistema de jogo do seu treinador.
23 novembro 2024, 21:15
Internacional português fala sobre a experiência em Inglaterra
«Não sou um homem que vai bater em dois ou três jogadores e meter no canto superior, sou um homem que depende do serviço. Se não me servirem, não posso marcar. É uma questão de tentar encontrar o papel que se adapta a todos e, felizmente, com o Nuno tem sido assim. Tem funcionado bem até agora e espero que haja muito mais por vir para nós os dois. Tive muitos treinadores fantásticos ao longo da minha carreira e é bom ter mais um para juntar ao grupo. Ele chegou e deu-me confiança para começar, colocou-me na sua equipa principal e as coisas evoluíram a partir daí», explicou, elogiando o ex-FC Porto não só a nível profissional, mas especialmente a nível pessoal.
«Sinto que posso ter uma conversa aberta e honesta com ele. Há um respeito mútuo e isso nem sempre acontece. É um homem com os pés bem assentes na terra, que adora ter uma ética de equipa. Quer confiar em toda a gente e confia até que essa confiança seja quebrada. É uma ótima forma de encarar a vida», finalizou.