«Tive mais liberdade para chegar à área do que tenho no Sporting»

Uruguai «Tive mais liberdade para chegar à área do que tenho no Sporting»

INTERNACIONAL24.03.202314:45

Manuel Ugarte, médio do Sporting, somou a sétima internacionalização pelo Uruguai, tendo sido titular no empate entre os sul-americanos e o Japão (1-1), a contar para a Taça Kirin, organizada pelos nipónicos.

«Estou muito contente, a desfrutar ao máximo, também a adaptar-me aos meus colegas, porque tivemos poucos minutos e leva sempre tempo conhecermo-nos e somar mais minutos. Não sei se foi um dos melhores jogos, mas a verdade é que estou feliz por ter somado minutos», comentou, em declarações aos meios de comunicação da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Questionado sobre o que lhe pediu o selecionador interino Marcelo Broli, o centrocampista fez uma comparação com o Sporting.

«A diferença em relação ao Sporting é que estive mais solto, tive mais liberdade para ir, intercalava posições com o Mati [Vecino] e Fede [Valverde], atrás e chegar à área. A grande diferença foi essa, tratar de chegar mais à área. No Sporting dedico-me mais à parte defensiva. Também me faz crescer como jogador e tento tirar o melhor disso», prosseguiu.

«Queria somar minutos, ficava contente na mesma quando era convocado, mas não jogava, mas agora tenho essa possibilidade. Há muito tempo que jogo como único médio defensivo, inteiro-me da parte defensiva, e leva sempre tempo a adaptar-me a outra posição [mais solto]. Não quer dizer que não me sinta bem, mas é preciso tempo para me adaptar», concluiu.

Tags: