Titular absoluto do Marselha em risco de falhar duelo com o Benfica
Defesa Jonathan Clauss saiu lesionado no amigável entre França e Chile, e imprensa francesa estima uma paragem entre 3 a 4 semanas
A partida amigável de terça-feira entre França e Chile terminou com más notícias para o Marselha, o adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa. À passagem do minuto 11, o lateral-direito Jonathan Clauss, titular pela seleção gaulesa, saiu lesionado para dar entrada a Jules Koundé.
O defesa do Marselha foi atingido na coxa esquerda no início do encontro e precisou de sair do campo. Pela reação do jogador e até pela forma como caminhava, o otimismo não pairava no clube francês.
Ainda que não exista confirmação oficial, a imprensa francesa afirma que, realmente, a lesão de Clauss é grave. Segundo o La Provence, o lateral-direito deve parar entre três a quatro semanas devido a lesão muscular.
Se o período de lesão se confirmar, isso significa que Jonathan Clauss vai falhar, pelo menos, a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa contra o Benfica, que se realiza no Estádio da Luz a 11 de abril.
Apesar das más notícias para o Marselha, aos encarnados não faltam motivos para sorrir com a ausência do lateral francês. Clauss é, nada mais nada menos, que o segundo jogador com mais jogos realizados esta época no clube francês (37) e, ainda, o segundo com maior contribuição em golos e assistências (4 e 10, respetivamente) em todas as competições, ficando apenas atrás, nos dois parâmetros, de Aubameyang.
Também lhe poderá interessar: Schmidt confiante para os jogos contra o Marselha