Moreirense-Sporting, 2-1 Tiago Teixeira: «São situações que não conseguimos explicar»
Adjunto do Sporting não encontra razão para a diferença de rendimento que se sente no plantel leonino
Após a derrota em casa do Moreirense, Tiago Teixeira, treinador-adjunto do Sporting, menciona a falta de eficácia como grande problema, mas acredita que «os adeptos vão voltar a sorrir no próximo jogo».
Como se explica este resultado?
Foi um resultado extremamente injusto para o que aconteceu. Começámos bem o jogo, fizemos o 1-0. Depois, na primeira oportunidade que tem, o Moreirense faz o empate e, num lançamento nosso, acabamos por oferecer. Mesmo assim, criámos várias oportunidades para empatar. Não conseguimos. Bolas a passar perto da baliza, na trave. Não me lembro de uma defesa do nosso guarda-redes. O balanço é esse. Não estamos a conseguir marcar e está a ser fácil concretizar para as outras equipas. Mesmo assim, tivemos o jogo quase sempre controlado, quase sempre no meio-campo adversário, sobretudo na segunda parte e não conseguimos concretizar. É uma fase má, mas estamos a trabalhar para alterar isso.
Faz parte das dores de crescimento da mudança de técnico ou estes erros não deviam fazer parte?
São situações que não conseguimos explicar. Marcaram na primeira oportunidade e, num lance em que temos a bola controlada, dá golo. Não conseguimos marcar, já foi assim com o Santa Clara. Não foi o resultado que pretendíamos, que os jogadores querem. Tentaram tudo, mais uma vez, e não conseguiram.
Os adeptos apoiaram a equipa, mas a insatisfação começou a tomar conta da bancada. Como reage a equipa técnica a esta contestação?
Temos todos o mesmo sentimento de frustração. Claro que ninguém pode estar satisfeito com este resultado. Fizemos tudo para o alterar, não foi possível. Agradeço mais uma vez aos adeptos, que estiveram connosco até ao último minuto. Certamente vão poder voltar a sorrir no próximo jogo.