11 março 2024, 16:23
Tiago Pinto revela: «Senti muita pressão no Benfica»
Antigo diretor desportivo da Roma explicou que viveu momentos muito complicados nos encarnados
Antigo diretor desportivo dos ‘giallorossi’ elogiou o técnico português, com quem aprendeu muito em solo italiano
Tiago Pinto concedeu uma entrevista exclusiva à iNews, onde elogiou bastante José Mourinho, com quem esteve durante duas épocas e meias na Roma, antes de se demitir (e do técnico ser despedido):
«Não me leves a mal, quando trabalhas com uma pessoa com um perfil tão grande, é exigente. E ele é exigente, porque ele conquistou tanto e tem padrões muito altos. Não se esqueçam que sou português e comecei a trabalhar com ele quando tinha 36 anos. Para um jovem diretor desportivo trabalhar normalmente com Mourinho, é impossível», disse.
O antigo diretor desportivo dos giallorossi revelou que teve algumas discordâncias com o treinador, mas não esconde a influência que ele alcançou no clube: «Eu aprendi muito com ele. Ele é um dos treinadores mais importantes da história do futebol. Futebol é como tudo, tem ciclos. Às vezes concordas, às vezes discordas, mas ninguém pode minimizar o grande impacto que ele teve na Roma.»
«O que realmente te impressiona no dia a dia é o que ele significa para as pessoas. Não interessa se estás em Londres, Reykjavik, Dubai ou outro lugar, o que o José significa para as pessoas é algo espetacular. E há treinadores que ganharam tanto ou até mais do que ele, mas é complicado encontrar alguém que toque tanto nos corações das pessoas como ele. A coisa mais especial sobre o Mourinho é como ele trabalha com as pessoas, a reação que ele provoca nelas», acrescentou.
11 março 2024, 16:23
Antigo diretor desportivo da Roma explicou que viveu momentos muito complicados nos encarnados
Por fim, questionado sobre o seu sonho de rumar à Premier League, o português falou brevemente sobre o seu futuro e não coloca de parte uma possível ida para... o Newcastle: «Quando saí da Roma, pensei muito sobre isso e pareceu-me a altura certa, um fim de ciclo, mas… se um grande clube como o Newcastle pergunta para falar contigo, claro que estás interessado.»