«Tiago Pinto falou da Champions? Problema dele»

Roma «Tiago Pinto falou da Champions? Problema dele»

INTERNACIONAL23.05.202314:32

José Mourinho contestou os jornalistas italianos quando questionado sobre as possibilidades de a Roma marcar presença na Liga dos Campeões na próxima temporada.

«Quem disse que a Liga dos Campeões era um objetivo da Roma? Eu não fui, com certeza. Tento sempre ser honesto, não tento vender fumo, por isso, nunca disse que a Roma era um dos candidatos à Liga dos Campeões», disse o técnico português após o empate (1-1) com a Salernitana, de Paulo Sousa.

Um resultado que deixou a Roma mais longe do quarto lugar, posição que dá acesso direto à Liga dos Campeões, sendo que pode ainda garantir a qualificação via Liga Europa – vai disputar a final com o Sevilha:

«Para mim, a única coisa em jogo é a final. Há treinadores, jogadores e clubes que só conseguem chegar a uma final europeia na vida e têm sorte. Nós estamos a disputar a segunda consecutiva [n.d.r. venceu a Liga Conferência na época passada]. É uma grande época para a Roma, histórica independentemente do que acontecer na final.»

Os jornalistas recordaram depois que foi Tiago Pinto, diretor geral do clube, que apontou a Liga dos Campeões como objetivo: «Problema dele. Somos muito amigos, mas podemos ter opiniões diferentes. Queremos continuar a fazer história, mas a Champions com 7 milhões de euros de mercado não é história, nem é um milagre sequer. É o próprio Jesus Cristo a passear no Vaticano.»

Questionado se são essas diferenças com Tiago Pinto que podem terminar com um ‘adeus’ à Roma, Mourinho respondeu: «Adeus, vamos sair para dois de folga. Tenho um avião para apanhar, adeus.» E abandonou a sala de Imprensa.