2 janeiro 2025, 12:01
Nevoeiro na Choupana: «Condições provavelmente irão piorar»
Nacional-FC Porto está marcado para as 18h00 de sexta-feira, mas já há plano B para sábado
Treinador do Nacional quer «voltar à rota dos pontos»
Tiago Margarido espera que o Nacional possa voltar a pontuar nesta jornada, depois da derrota com o Rio Ave, no entanto não espera facilidades na receção ao FC Porto, agendada para esta sexta-feira.
«Vamos apanhar o melhor FC Porto da época, que está a partilhar a liderança do campeonato [com o Sporting], que vem motivado ao Estádio da Madeira. Portanto, contamos com um FC Porto na sua máxima força, mas preparámo-nos para essas dificuldades, temos as nossas armas, percebemos os pontos fracos que o FC Porto pode ter no jogo e vamos explorá-los», afirmou o técnico em conferência de Imprensa.
Apagar o mau resultado da ronda anterior é imperativo para o treinador — «É um resultado negativo, vamos tentar voltar à rota dos pontos, trabalhamos para isso» —, que destacou pontos positivos: «Fomos apresentando melhorias e no jogo com o Benfica tivemos apontamentos bastante interessantes. Penso que estamos numa senda de consolidação do nosso processo e acreditamos que estamos ainda mais preparados para defrontar, na minha opinião, o melhor FC Porto da época, porque acabou de ascender à liderança. Contamos com essas dificuldades, mas estamos preparados para as mesmas.»
«Vai ser um desafio medir forças com um grande de Portugal», atirou, antes de analisar o adversário: «O FC Porto tem um ataque posicional muito agressivo e coloca muitos jogadores na frente. Contamos com um FC Porto que se vai expor muito no seu processo ofensivo. Trabalhamos o nosso processo defensivo a contar com essas dificuldades, mas também criam bastante espaço naquilo que é a possibilidade de saída para a transição e vamos estar muito focados nisso.»
2 janeiro 2025, 12:01
Nacional-FC Porto está marcado para as 18h00 de sexta-feira, mas já há plano B para sábado
O facto de a equipa se sentir prejudicada por decisões dentro das quatro linhas, admitindo o clube a possibilidade de fazer exposição ao Conselho de Arbitragem da FPF, também foi tema. «Dentro do nosso grupo temos uma máxima que é a de focarmo-nos naquilo que controlamos. A arbitragem é algo que não controlamos. O clube tomou uma posição em função daquilo que têm sido os últimos jogos e, até, alguns no início, em que fomos prejudicados. O clube já tomou a sua posição e nós só falamos a uma voz. Eu e jogadores estamos focados em jogar», afirmou.
Sobre baixas e opções para o jogo com os dragões, incluindo a possibilidade de utilizar Joel Tagueu, que reforçou a equipa em dezembro, atirou: «Nigel [Thomas] e [Rúben] Macedo estão lesionados há muito tempo. Sobre Joel Tagueu, como é uma nova inscrição, há uma série de documentos que estão dependentes de ele conseguir estar inscrito até à hora do jogo, portanto será uma dúvida até ao apito inicial (…) Provavelmente não vai poder jogar.»