19 dezembro 2024, 18:52
VÍDEO: Bis de Di María resolveu o jogo
Argentino esteve em alte frente ao Nacional
Treinador do Nacional destacou a competitividade da equipa e lamentou a forma como esta sofreu dois golos
O Benfica venceu o Nacional, na Choupana, em jogo de atraso da oitava jornada da Liga Portugal, e Tiago Margarido elogiou a exibição dos seus jogadores, lamentando apenas os erros que resultaram nos dois golos de Di María, explicando que a partida se resolveu nos detalhes.
«Queríamos entrar fortes, tentar surpreender o Benfica através de incursões rápidas, mas o Benfica conseguiu suster esse início. Fomos resistindo, na 1.ª parte tivemos uma ou outra situação para poder sair, mas a nossa definição não foi a melhor. Na 2.ª parte, o penálti desbloqueou o jogo. Tentámos ir na busca do empate e depois, noutro detalhe, em que o nosso jogador foi infeliz, sozinho, aliviou a bola para os pés do avançado do Benfica e eles acabam por resolver o jogo com esse lance», disse à Sport TV.
19 dezembro 2024, 18:52
Argentino esteve em alte frente ao Nacional
O técnico salientou depois alguns destaques positivos da exibição do Nacional: «Apesar da supremacia do Benfica, foi um jogo em que os golos do Benfica surgem por detalhes, por erros que depois ditaram o resultado. Mas o desafio que tínhamos lançado à equipa era competir ou medir forças contra uma equipa de Champions. Obviamente todos sabemos que o Benfica é fortíssimo. Penso que a minha equipa portou-se bem e conseguiu competir em certos momentos do jogo e os tais detalhes é que fizeram a grande diferença.»
Tiago Margarido focou-se depois nas batalhas que os madeirenses ainda têm pela frente: «Até ao momento temos 12 pontos. Estamos a fazer um campeonato entre aquilo que era o expectável. O nosso objetivo é lutar pela manutenção, estamos completamente dentro dessa luta. Sabemos que ia ser difícil e sabemos que vai ser assim até ao fim.»