Tiago Margarido (Nacional): «Estamos cá para dar luta ao Benfica»
O treinador do Nacional, Tiago Margarido, esteve muito ativo no banco da Choupana (Homem de Gouveia/LUSA)

Nacional-Moreirense, 1-0 Tiago Margarido (Nacional): «Estamos cá para dar luta ao Benfica»

Técnico dos 'alvi-negros' considerou justa a vitória sobre o Moreirense e lançou desde já um olhar sobre o jogo do próximo dia 19 com os encarnados, na Choupana

O trabalho compensa e foi com esse sentimento que Tiago Margarido se apresentou na zona de entrevistas rápidas da Sport TV após o triunfo (1-0) sobre o Moreirense, que considerou justo por aquilo que as duas equipas fizeram no relvado da Choupana.

«Na primeira parte foi um jogo dividido, o Moreirense pressionou-nos bem, estava a criar-nos algumas dificuldades na primeira fase de construção, mas a segunda parte foi de sentido único, voltámos a criar inúmeras oportunidades, felizmente, hoje, conseguimos que uma entrasse, e penso que o resultado, no somatório do jogo, se ajusta claramente ao que fizemos», analisou o técnico do Nacional, que viu a equipa responder ao que tinha pedido: concretizar as oportunidades criadas. E uma bastou.

«Temos produzido bom futebol, somos equipa que procura ser ofensiva em todos os jogos, temos criado inúmeras oportunidades. De facto, o golo, por vezes, não aparece, mas hoje, felizmente, apareceu. Quem vê o Nacional jogar... não condiz claramente com a classificação que tem atualmente. Temos de continuar a trabalhar, acreditamos muito naquilo que estamos a fazer e seguimos o nosso caminho», vincou, salientando a importância de ter o apoio da administração liderada por Rui Alves mesmo nos momentos mais turbulentos.

«Tenho muita sorte em poder ser treinador do Nacional, porque sou muito apoiado pela administração e pelos adeptos e isso traz-nos conforto para desenvolver o nosso trabalho. Um trabalho que demora tempo, um plantel novo, tivemos de reajustar muitas coisas, temos conseguido tirar frutos naquilo que é a qualidade de jogo e vamos conseguir certamente muitos mais pontos. Mas sim, sou um sortudo por poder ser treinador do Nacional», considerou, juntando:

«Se no final da época conseguirmos atingir os nossos objetivos, penso que sim, que a administração confiar no trabalho feito, não claudicar com um ou outro mau resultado, servirá de exemplo, mas se conseguirmos os nossos objetivos.»

Lançou, depois, olhar sobre a receção ao Benfica, no próximo dia 19.

«Benfica será um jogo super difícil. O Benfica vem motivado, vamos começar a pensar nisso a partir de amanhã [domingo]. É importante termos conseguido esta vitória em nossa casa e os três pontos, mas vamos apanhar um Benfica motivado, um Benfica bem. Mas estamos cá para dar luta», assegurou.