Tiago Gouveia com ordem para ficar no Benfica... para já

NACIONAL20.08.202422:34

Extremo tem mercado em França, Espanha, Inglaterra e Rússia mas mostrou que pode ser muito útil. Encarnados estudam possibilidade de contratar extremo

Melhor em campo para A BOLA com o Casa Pia (3-0), eleito pelos adeptos também o melhor do jogo, autor da assistência para o primeiro golo de Vangelis Pavlidis e do segundo, Tiago Gouveia, 23 anos, mostrou, sábado, na Luz, em apenas 26 minutos, como pode ser útil ao Benfica. O extremo tem indicação de que vai continuar no plantel, mas o cenário ainda poderá mudar até ao fecho do mercado de transferências.

A saída de David Neres para o Nápoles reforça a possibilidade de Tiago Gouveia prosseguir a carreira no Benfica, não obstante a ideia inicial da estrutura de futebol de poder ser transferido neste verão, mesmo a título definitivo. A verdade é que o extremo foi ficando e Roger Schmidt, com várias opções para a posição dele, logo lhe encontrou um lugar — desde a pré-época surgiu como lateral-direito improvisado e, neste momento, é mesmo o único concorrente de Alexander Bah.

O Benfica, como se sabe, tenta contratar um lateral-direito. E quando o reforço chegar para essa posição Tiago Gouveia volta a perder espaço. Por outro lado, a estrutura do futebol profissional também procura encontrar um criativo para substituir David Neres. Concretizando-se esses dois negócios dificilmente Tiago Gouveia terá oportunidades de jogar com regularidade. Daí que a saída possa voltar a ser considerada pelos encarnados e pelo extremo.

Como A BOLA deu conta, vários clubes estão interessados em Tiago Gouveia, de Portugal e do estrangeiro. Contactos sérios, para transferência a título definitivo, surgiram de França, Espanha, Inglaterra e Rússia. O Anderlecht, ao contrário do que foi avançado na Bélgica no início de agosto não tem capacidade financeira para contratá-lo. Se sair, porém, é mais provável continuar a carreira fora de Portugal.

À espera de oportunidades

«Estou cá todos os dias à espera de oportunidades. Tocou-me hoje [sábado com o Casa Pia] decidir. É quase obrigatório acertar lances de facilidade no Benfica. Às vezes não sai e a frustração é grande», partilhou o jovem no final do jogo com o Casa Pia.