«Tiago Djaló lembra-me Cannavaro»
Foto IMAGO/PanoramiC

«Tiago Djaló lembra-me Cannavaro»

INTERNACIONAL07.12.202319:55

Treinador do português na formação do Milan recorda a curta passagem do jogador por Itália

Tiago Djaló foi comparado a Fabio Cannavaro por Federico Giunti, que orientou o português no Milan Primavera, equipa da formação dos rossoneri.

Em entrevista ao La Gazzetta dello Sport, o técnico e ex-jogador falou de Djaló, que está a terminar o contrato no Lille. «Ele chegou em janeiro e foi uma grande ajuda. Ficou imediatamente claro que era um jogador com enorme potencial. Ele não era apenas bom tecnicamente, mas também dotado de grande intuição e timing. Era muito bom na velocidade e colocava bem o corpo, mas também era ágil. Apesar de ser destro, preferia jogar no centro-esquerdo.» 

Na mesma entrevista, Giunti afirma que «em termos de estilo e técnica, Djaló lembra muito Cannavaro, mas claro que estamos a falar de jogadores estruturalmente diferentes», adicionando que o central «pode jogar em qualquer posição da defesa» mas prefere vê-lo «numa defesa de três homens, porque ele tem uma porção menor do campo para cobrir e também pode aproveitar melhor suas habilidades de drible.» «No Inter, ele podia facilmente jogar quer na esquerda como na direita do eixo mas também não estaria deslocado no meio, a fazer o papel de Acerbi ou De Vrij», opinou o antigo treinador do atleta.

Atualmente, Tiago Djaló está no Lille, de Paulo Fonseca, mas o seu contrato expira em junho do próximo ano, o que significa que, a partir de janeiro, o central de 23 anos pode assinar contrato para a época que vem com qualquer equipa. Neste momento, a equipa de que mais se fala para contratar Djaló é o Inter, mas rumores falam também do interesse de Barcelona, Atlético de Madrid e Juventus.