Thomas Tuchel: «É preciso sorte e eficácia, vai ser um jogo complexo»

Técnico do Bayern fez a antevisão à segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões

Depois do empate a dois golos na primeira mão, Real Madrid e Bayern discutem esta quarta-feira o acesso à final da Liga dos Campeões. Thomas Tuchel, treinador do conjunto alemão, fez a antevisão daquele que considera que vai ser «um jogo complexo com várias fases».

«Penso que vai ser um jogo tipo onda, com várias fases. Ambas as equipas vão ter de sofrer. Ambas as equipas sabem ter a bola e sabem jogar na transição rápida. Vai ser um jogo complexo com várias fases. Nas fases em que tens a vantagem, tens de ter sorte e eficácia», começou por dizer Tuchel. «Vai mudar, ao longo do jogo, quem marca o ritmo. Precisamos de recuperar com a posse da bola. Temos de nos proteger, o Real Madrid é muito bom nos contra-ataques. Temos de ser solidários, acreditar e trabalhar. É muito simples: quem ganhar, vai a Wembley. Queremos ser vencedores», prosseguiu.

Um dos tópicos abordados nesta antevisão foi a aura do Santiago Bernabéu, «um dos estádios mais difíceis, mas não impossível», segundo o técnico alemão. «Estando a jogar em casa, diria que é 51% de hipóteses para o Real Madrid. Naturalmente, são um dos maiores clubes do Mundo. Mas nós também somos. Por isso é que este embate é tão bom. É uma meia-final, para chegar à final. Amanhã [quarta-feira] jogamos para chegar a Wembley. Nada mais.»

Kim Min-jae foi um dos elementos menos bons na primeira mão e, durante a conferência de imprensa, Thomas Tuchel confirmou o regresso de Matthijs de Ligt. «Diria que de Ligt e Eric Dier estão em vantagem face a Kim e Upamecano. Estamos muito satisfeitos por ter o Matthijs de volta, já teve luz verde da equipa médica.»

Thomas Tuchel, que já garantiu que vai sair no final da temporada, foi também questionado sobre se vencer a Liga dos Campeões tornaria a época em sucesso. «Se, enquanto treinador, precisares de uma Liga dos Campeões para julgares o teu trabalho, vais ser totalmente infeliz. Fazemos o que podemos. No final, o que conta são os resultados. Queremos dar o passo decisivo rumo à final», concluiu.