30 abril 2024, 21:45
Bayern dominante esbarra em Vini Jr. inspirado e fica tudo para decidir no Bernabéu
Bávaros começaram a perder, deram a volta em quatro minutos, mas penálti a terminar valeu empate a dois golos
Técnico do Bayern fez a antevisão à segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões
Depois do empate a dois golos na primeira mão, Real Madrid e Bayern discutem esta quarta-feira o acesso à final da Liga dos Campeões. Thomas Tuchel, treinador do conjunto alemão, fez a antevisão daquele que considera que vai ser «um jogo complexo com várias fases».
30 abril 2024, 21:45
Bávaros começaram a perder, deram a volta em quatro minutos, mas penálti a terminar valeu empate a dois golos
«Penso que vai ser um jogo tipo onda, com várias fases. Ambas as equipas vão ter de sofrer. Ambas as equipas sabem ter a bola e sabem jogar na transição rápida. Vai ser um jogo complexo com várias fases. Nas fases em que tens a vantagem, tens de ter sorte e eficácia», começou por dizer Tuchel. «Vai mudar, ao longo do jogo, quem marca o ritmo. Precisamos de recuperar com a posse da bola. Temos de nos proteger, o Real Madrid é muito bom nos contra-ataques. Temos de ser solidários, acreditar e trabalhar. É muito simples: quem ganhar, vai a Wembley. Queremos ser vencedores», prosseguiu.
Um dos tópicos abordados nesta antevisão foi a aura do Santiago Bernabéu, «um dos estádios mais difíceis, mas não impossível», segundo o técnico alemão. «Estando a jogar em casa, diria que é 51% de hipóteses para o Real Madrid. Naturalmente, são um dos maiores clubes do Mundo. Mas nós também somos. Por isso é que este embate é tão bom. É uma meia-final, para chegar à final. Amanhã [quarta-feira] jogamos para chegar a Wembley. Nada mais.»
Kim Min-jae foi um dos elementos menos bons na primeira mão e, durante a conferência de imprensa, Thomas Tuchel confirmou o regresso de Matthijs de Ligt. «Diria que de Ligt e Eric Dier estão em vantagem face a Kim e Upamecano. Estamos muito satisfeitos por ter o Matthijs de volta, já teve luz verde da equipa médica.»
Thomas Tuchel, que já garantiu que vai sair no final da temporada, foi também questionado sobre se vencer a Liga dos Campeões tornaria a época em sucesso. «Se, enquanto treinador, precisares de uma Liga dos Campeões para julgares o teu trabalho, vais ser totalmente infeliz. Fazemos o que podemos. No final, o que conta são os resultados. Queremos dar o passo decisivo rumo à final», concluiu.
7 maio 2024, 17:56
Palavras do ex-jogador e dirigente dos bávaros já receberam resposta do atual diretor desportivo do clube