Thomas Haberli: «Devíamos ter saído com a vitória»
Treinador do Servette preferia ter saído de Braga em vantagem, mas voltou a colocar o SC Braga como favorito; técnico suíço lamentou falta de eficácia da sua equipa
Thomas Haberli, treinador do Servette, voltou a deixar elogios ao SC Braga, apesar da boa réplica da sua equipa e de ter conseguido, apesar de tudo, um resultado positivo no Minho, pois a segunda mão vai disputar-se em sua casa, na Suíça. O técnico ainda explicou a opção por ter preenchido mais a zona do meio-campo, com três jogadores mais trabalhadores.
Primeira parte em que o Servette foi superior, o que aconteceu na 2.ª parte? Mais mérito do SC Braga ou a sua equipa esteve pior?
- O jogo foi equilibrado, na primeira parte estivemos por cima e na segunda o SC Braga esteve melhor, mas não consigo arranjar uma razão específica.
Com outra eficácia podia ter saído daqui com outro resultado. Concorda? Pensa que fez diferença o maior ritmo competitivo da sua equipa?
- Talvez, sim. Devíamos ter saído com a vitória, mas temos de reconhecer que do outro lado estava uma boa equipa. Há que dizê-lo, pois o SC Braga é uma grande equipa.
Depois deste jogo, ainda continua a achar que o SC Braga é favorito na eliminatória?
- Sim, continua a achar que o SC Braga é favorito, tem um orçamento de 130 milhões de euros e, por isso, segue como o principal candidato a avançar nesta eliminatória.
A equipa alinhou com três médios, algo diferente do que tem apresentado no campeonato. Pode explicar?
- Decidi jogar assim e tenho de destacar a exibição do Douline que esteve muito bem e deu uma energia importante ao meio-campo.