França Textor faz de 'bombeiro' com Lyon no último lugar: defende Grosso e sossega adeptos
Investidor norte-americano deixou mensagem nas redes sociais. «Nunca permitirei que este clube perca o seu prestígio», assegura, prometendo reforços no inverno
A crise chegou e é indisfarçável. A derrota (0-1) deste domingo à tarde com o Reims atirou o Lyon de Fabio Grosso para o último lugar da Ligue 1 e as sirenes começaram a soar por todo o lado.
De tal forma que, pouco depois da derrota da equipa de Anthony Lopes, o dono do clube, o norte-americano John Textor, dirigiu mensagem aos adeptos franceses, na qual defendeu o treinador italiano e apelou ao apoio de todos, garantindo que nunca permitirá que o Lyon perca o seu prestígio.
«Futebol é futebol e às vezes é cruel. Infelizmente, embora o treinador e a equipa tenham trabalhado intensamente durante a semana, perdemos o jogo de hoje. Sei o quanto é difícil para os adeptos continuarem a dar-nos apoio, mas não tenho escolha senão pedir-vos que continuem a fazê-lo - para dar um incentivo positivo a uma equipa frágil, mesmo em circunstâncias difíceis», começa por ler-se na mensagem de Textor, que também dirigiu críticas para dentro do balneário.
«Cabe à nossa equipa jogar melhor, mas a raiva e a pressão dos adeptos, definitivamente, não produzirão melhores resultados. Esta equipa precisa do vosso apoio, provavelmente mais do que nunca. Fabio [Grosso] faz um trabalho sólido. Ele aprende mais sobre os jogadores todos os dias. Alguns jogadores respondem bem ao trabalho, enquanto outros claramente não. Infelizmente, quando Fábio testa certos jogadores nesta situação, nem sempre aprende coisas positivas, mas fará as mudanças necessários», aponta.
«A nossa temporada vai progredir e deixaremos esse péssimo início para trás. Somente o nosso departamento de futebol, os capitães das nossas equipas e este grupo atual de jogadores podem fazer a diferença na primeira metade da época. Como vocês sabem, em janeiro não teremos limites de governança na nossa capacidade de reforçar a equipa. Tenham a certeza de que NUNCA permitirei que este clube perca o seu prestígio. Nosso objetivo continua a ser o de ter sucesso novamente nesta temporada. Acredito no trabalho do Fabio e acredito na filosofia da equipa técnica - ele encontrará os jogadores que corresponderão a essas expectativas e nós subiremos na classificação», assegura Textor.