Sporting Terceira vez a falhar para Pedro Gonçalves
Minuto 42 em Portimão. No frente a frente com Nakamura, guarda-redes do Portimonense, Pedro Gonçalves atira muito por cima o disparo da marca dos 11 metros. Foi a terceira vez que o médio de 24 anos falhou a marcação de uma grande penalidade em 14 tentativas ao serviço do Sporting. Em 2021/2022 falhara também frente ao Dortmund, na Liga dos Campeões, num jogo em que, ainda assim, conseguiu bisar, levando os leões para uma vitória por 3-1.
Nessa época também já tinha falhado disparo de penálti em casa do Gil Vicente, à passagem da jornada 15 do campeonato. Ainda assim, o Sporting venceu esse jogo por 3-0, tendo Pedro Gonçalves contribuído com uma assistência para um dos golos. À imagem do que aconteceu ontem.
A equipa dirigida por Rúben Amorim obteve ontem a oitava grande penalidade a seu favor esta temporada na Liga, foi a segunda não convertida. O último a falhar tinha sido Chermiti, no desafio contra o Chaves, em Trás-os-Montes, na jornada 21, jogo que os leões venceram por 3-1, sendo um dos golos apontado por Pedro Gonçalves... de penálti, precisamente.
Pedro Gonçalves terminou a partida no Algarve em esforço. No final do encontro, ao deixar o relvado, eram visíveis algumas queixas físicas do médio leonino.