«Tenho as mesmas ambições de há 20 anos»: José Mourinho lembra Liga dos Campeões com FC Porto
José Mourinho é, desde o início da época, treinador do Fenerbahçe
Foto: IMAGO

«Tenho as mesmas ambições de há 20 anos»: José Mourinho lembra Liga dos Campeões com FC Porto

Técnico do Fenerbahçe fez a antevisão do duelo com o Twente, a contar para a Liga Europa

O Fenerbahçe volta a entrar em campo para a Liga Europa esta quinta-feira, frente ao Twente, e José Mourinho, técnico dos turcos, relembrou a conquista da Liga dos Campeões com o FC Porto, em 2004, para afirmar que continua a manter a mesma ambição, sem esquecer a final da Liga Europa de 2023, que perdeu ao serviço da Roma.

«Ganhei a Liga dos Campeões com o FC Porto há 20 anos, mas também ganhei a Liga Conferência com a Roma há dois anos. No ano passado, perdi a Liga Europa, mas quando digo que perdi... Mas claro que ainda tenho as ambições que tinha há 20 anos. E não se perdeu. O Fenerbahçe é o oposto de não ter ambição. Sinto o mesmo fogo e ambição em mim, ainda faço as mesmas coisas, ainda vejo amarelos. Noutras palavras: para mim, nada mudou», disse o special one, que também abordou o novo formato da competição.

«Há coisas boas e ruins neste novo e estranho formato. Uma das coisas boas é que as equipes não vêm mais da Liga dos Campeões. As equipes que iniciam este torneio terminam este torneio. Quando olhamos para os nomes das equipes, há equipes realmente difíceis com potencial», afirmou.

Sobre o Twente, que, na jornada passada, empatou em casa do Manchester United a uma bola, Mourinho disse que se trata de uma equipa muito forte em termos coletivos. «A força deles vem do facto de serem uma equipa. Jogam em equipa e vê-se bem o trabalho que fazem. Defendem bem e pressionam na frente», analisou o português, que não, diz, não compara trabalhos: «Nunca diria que vencer a liga espanhola com o Real Madrid é mais importante para mim do que vencer a liga turca com o Fenerbahçe. Não há diferença. O Fenerbahçe é um clube muito grande e a Turquia é um país maravilhoso. Há algumas coisas que ainda estou a aprender e outras com que tenho de conviver e aceitar porque não vou mudá-las. Não me arrependo da minha decisão de vir aqui. Estou totalmente focado no que quero fazer com o clube», completou.