Tengstedt confessa: «Estava feliz no Benfica, mas...»

INTERNACIONAL09.10.202423:39

Avançado emprestado pelas águias ao Hellas Verona mostrou-se feliz no novo clube e evitou falar do futuro

Emprestado pelo Benfica ao Hellas Verona, Casper Tengstedt explicou os motivos que o fizerem deixar os encarnados no último defeso para rumar ao futebol italiano.

Escolhido para, em conferência de imprensa, analisar o arranque de temporada do Verona, o avançado dinamarquês sublinhou que estava feliz ao serviço do Benfica, no entanto, procurava um novo desafio na carreira.

«Estava feliz no Benfica, mas sou uma pessoa que está sempre à procura de novos desafios. Já cá tinha estado com a minha família em criança e também já tinha treinado no campo do Verona. Quando soube que o Verona me queria, não pensei muito e penso que está a ser um casamento benéfico para ambos. Falar do futuro é difícil, nunca sabemos o que pode acontecer, mas agora estou feliz aqui», disse o avançado, confessando, em seguida, o desejo de continuar com bom nível apresentado no arranque de época.

«Espero sempre muito de mim, mas também da equipa. Estou aqui há dois meses e vejo qualidade nos meus colegas e em todos com quem trabalho. Temos de conquistar o máximo de pontos possíveis e salvar-nos o mais rápido que conseguirmos», concluiu.

Esta época, Tengstedt já leva quatro golos em oito jogos ao serviço dos italianos, os mesmos que efetuou em 31 jogos com a camisola do Benfica, em 2023/2024.

Recorde-se que o acordo entre as águias e o Hellas Verona antevê uma cláusula, não obrigatória, a rondar os sete milhões de euros por 70% do passe.