Ten Hag: «Estamos muito longe de ganhar a Premier League ou a Liga dos Campeões»
Ten Hag Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Ten Hag: «Estamos muito longe de ganhar a Premier League ou a Liga dos Campeões»

INTERNACIONAL20.07.202416:57

Técnico do Manchester United recorda palavras de Ralf Rangnick, que disse que o clube precisava de uma «cirurgia de coração aberto»

A preparar a sua 3.ª temporada no comando técnico do Manchester United, Erik ten Hag fez uma reflexão sobre o atual estado do clube e admitiu concordar com as declarações do seu antecessor, Ralf Ragnick, que dizia que o clube precisava de uma «cirurgia de coração aberto» e que estava «muito longe de ganhar títulos».

Em entrevista ao AD, o técnico neerlandês reconheceu que os padrões praticados nos red devils ainda não são suficientemente elevados, mas refere que, tanto ele como a sua equipa técnica, estão a trabalhar em resolver a situação.

«O [Ralf] Ragnick tinha toda a razão. Há dois anos que trabalhamos arduamente nessa questão, mas o que ele disse encaixa na perfeição: trata-se de uma operação minuciosa e muito complexa. Queremos que este clube volte a ser o que era há mais de uma década, um clube que ganha a Premier League, que pode ganhar a Liga dos Campeões. Penso que ainda estamos muito longe disso», disse Ten Hag, deixando ainda críticas à mentalidade do grupo que herdou na sua chegada a Manchester.

«Não fiquei chocado. Mas a cultura e a mentalidade que herdei não eram boas. Para ganharmos, para termos um desempenho de topo todas as semanas, tivemos de mudar muita coisa», concluiu.

Depois de muito se especular sobre a sua permanência, Erik ten Hag mereceu um voto de confiança do novo coproprietário, Jim Ratcliffe, e renovou contrato com o Manchester United até 2026.