Ten Hag defende Dalot, «jogador fantástico»
Diogo Dalot (IMAGO)
Foto: IMAGO

Ten Hag defende Dalot, «jogador fantástico»

INTERNACIONAL12.02.202400:14

Treinador fala em progesso do português, decisivo em triunfo do Manchester United. «Vitórias dão confiança», assume lateral luso

Diogo Dalot foi decisivo na quarta vitória seguida do Manchester United, em todas as competições (melhor série da temporada), ao arrancar o cruzamento para McTominay fazer o 2-1 em Birmingham, na visita ao Aston Villa.

No final da partida, Erik Ten Hag, treinador do United, defendeu o jogador português, frequentemente criticado pelos adeptos, mas que tem sido opção muito mais constante que Wan-Bissaka, rival pela lateral direita muito afetado por lesões. «Toda a gente é criticada, mas ele é um jogador fantástico que está a desenvolver-se muito bem. Pode jogar em várias posições e tem melhorado nos cruzamentos. Pode marcar e tem feitos progressos a defender, por isso estou muito satisfeito com ele», afirmou o técnico neerlandês no final da partida.

Contratado ao FC Porto em 2018 por 22 milhões de euros, com 19 anos e apenas oito jogos pela equipa principal dos dragões, Diogo Dalot demorou a afirmar-se no United - duas lesões graves em 2019 não ajudaram. Em 2020/2021 esteve emprestado ao Milan e só depois disso começou a jogar com regularidade em Old Trafford.

Dalot, agora com 24 anos, também falou no final da partida no Villa Park, à MUTV, e assumiu a importância de novo triunfo. «As vitórias dão confiança. Sabíamos que ia ser um jogo difícil mas também muito importante para mantermos o bom momento. Os adeptos estavam radiantes no fim e estamos muito contentes por lhes termos proporcionado isso, porque merecem», assumiu, destacando a reação da equipa ao 1-1 do Villa aos 67’: «Mantivemos a calma, tentámos encontrar os espaços certos e isso levou-nos ao golo.»