Ten Hag defende Dalot, «jogador fantástico»
Diogo Dalot foi decisivo na quarta vitória seguida do Manchester United, em todas as competições (melhor série da temporada), ao arrancar o cruzamento para McTominay fazer o 2-1 em Birmingham, na visita ao Aston Villa.
No final da partida, Erik Ten Hag, treinador do United, defendeu o jogador português, frequentemente criticado pelos adeptos, mas que tem sido opção muito mais constante que Wan-Bissaka, rival pela lateral direita muito afetado por lesões. «Toda a gente é criticada, mas ele é um jogador fantástico que está a desenvolver-se muito bem. Pode jogar em várias posições e tem melhorado nos cruzamentos. Pode marcar e tem feitos progressos a defender, por isso estou muito satisfeito com ele», afirmou o técnico neerlandês no final da partida.
Contratado ao FC Porto em 2018 por 22 milhões de euros, com 19 anos e apenas oito jogos pela equipa principal dos dragões, Diogo Dalot demorou a afirmar-se no United - duas lesões graves em 2019 não ajudaram. Em 2020/2021 esteve emprestado ao Milan e só depois disso começou a jogar com regularidade em Old Trafford.
Dalot, agora com 24 anos, também falou no final da partida no Villa Park, à MUTV, e assumiu a importância de novo triunfo. «As vitórias dão confiança. Sabíamos que ia ser um jogo difícil mas também muito importante para mantermos o bom momento. Os adeptos estavam radiantes no fim e estamos muito contentes por lhes termos proporcionado isso, porque merecem», assumiu, destacando a reação da equipa ao 1-1 do Villa aos 67’: «Mantivemos a calma, tentámos encontrar os espaços certos e isso levou-nos ao golo.»
Artigos Relacionados: