«Tem experiência 'bacana' com Guardiola, está pronto para o Benfica»

NACIONAL30.08.202410:24

Igor de Camargo, ex-ponta de lança da seleção da Bélgica, estava no Mechelen quando Issa Kaboré apareceu e conhece-o muito bem

Igor de Camargo, 41 anos, ex-goleador belga, na seleção e em clubes como Standard Liège ou Borussia M’gladbach, teve oportunidade de jogar ao lado de nomes como Ricardo Sá Pinto, Sérgio Conceição ou Jorge Costa e é atual treinador adjunto do Molenbeek, mas estava no Mechelen, ainda a jogar, quando Issa Kaboré passou duas temporadas no clube, 2019/20 e 2020/21. Conhece, pois, muito bem o reforço do Benfica.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Igor de Camargo (IMAGO / Belga)

«Como jogador jovem, era muito introvertido no início, mas sempre muito educado e lembro-me que estava sempre com vontade de trabalhar», começa por explicar o antigo jogador, de origem brasileira, mas que acumula igualmente a nacionalidade belga.

Já tinha muita velocidade e destacava-se, era realmente muito rápido e ainda me lembro que um dos golos mais bonitos da minha carreira, uma finalização de letra, nasceu de um passe dele

«Já tinha muita velocidade e destacava-se, era realmente muito rápido e ainda me lembro que um dos golos mais bonitos da minha carreira, uma finalização de letra, nasceu de um passe dele. Tinha muita vontade de mostrar o que valia e ter tempo de jogo e tínhamos uma boa equipa», conta a A BOLA Igor de Camargo, que recorda que Issa Kaboré «gosta de apoiar bastante o ataque», subindo no terreno «com ou sem bola».

A parte defensiva, por vezes, passava a secundária, mas naquele tempo, na Bélgica, tinha um argumento forte. «O seu posicionamento defensivo por vezes ficava um pouco esquecido, mas compensava com a sua velocidade, conseguia recompor-se de forma rápida. Taticamente havia algumas questões para corrigir, mas ainda não tinha a experiência que tem hoje», sublinha, antes de assumir que ficou «surpreendido» com o salto para o Manchester City: «Não esperava que uma mudança dessas chegasse tão depressa, mas via, de facto, muito potencial nele. Pela qualidade de drible, o cruzamento, a velocidade. E foi nessa altura que começou a ir à seleção do Burkina Faso.»

De Camargo olha, agora, de outra maneira para Issa: «Ganhou experiência com os empréstimos, acredito que está preparado para uma equipa como a do Benfica. Passou algum tempo com a primeira equipa do City, tem uma experiência bacana como o Pep [Guardiola] e os seus jogadores. Estará pronto para dar esse passo importante na carreira, Benfica luta sempre por títulos em Portugal e está sempre na Liga dos Campeões. Acredito que o Benfica fez uma ótima contratação e tenho a certeza de que o Issa quer procurar o seu lugar ao sol num grande clube, Benfica será muito bom para ele mas ele também será muito bom para o Benfica, porque é um jogador que pode fazer a diferença.»