Mónaco Técnico austríaco Adi Hutter esperado segunda-feira no Principado
O austríaco Adi Hutter, de 53 anos, deverá ser apresentado na segunda-feira, dia 3, em que o Mónaco se apresenta ao trabalho e reabre a ‘oficina’ para a temporada de 2023/24, como o novo técnico da equipa do Principado, sucedendo a Philippe Clement.
Segundo avança este sábado o L’Équipe, as negociações com o técnico austríaco estarão avançadas e é intenção dos responsáveis do Mónaco – campeão da Ligue 1 em 2016/17 com o técnico Leonardo Jardim ao leme, onde pontifica o português Gelson Martins (ex-Sporting) - e de onde saíram jogadores como João Moutinho (para o Wolverhampton), Mbappé (PSG) ou Bernardo Silva (Man. City) – apresentar o novo técnico na segunda-feira.
O destino de Philippe Clement terá ficado traçado com apenas um empate (e um ponto) nas derradeiras sete jornadas do campeonato francês em 2022/23.
Hutter está em pausa há um ano, após ter orientado o Borussia Monchengladbach (Alemanha) em 2021/22. O técnico sagrou-se campeão da segunda divisão austríaca em 2011/12 pelo SV Grodig, e em 2014/14 conseguiu a dobradinha no seu país natal (liga e Taça) ao leme do RB Salzburgo, títulos a que soma o de campeão suíço ao leme do Young Boys, de Berna, em 2017/18.