Médio da Seleção Nacional destaca o desejo do grupo no pleno de vitórias, apesar de bastar apenas um ponto para alcançar a promoção para a liga A da Liga das Nações
Com as 26 convocadas pela primeira vez à disposição do selecionador nacional, Francisco Neto, Portugal já prepara, em Zenica, o encontro de sexta-feira diante da Bósnia-Herzegovina, que pode assegurar a promoção à Liga A das Liga das Nações e o primeiro lugar do grupo B3 de qualificação para o Campeonato da Europa.
A médio Tatiana Pinto foi a porta-voz da ambição das navegadoras esta quarta-feira e reforçou o desejo de querer ajudar a Seleção Nacional a fazer história ao conquistar a promoção à principal divisão da Liga das Nações, quando basta um empate para o fazer.
«Queremos fazer história mais uma vez. Falta-nos um ponto para a [subida à] Liga A e é isso que queremos que aconteça para terminarmos este grupo em primeiro lugar», começou por dizer Tatiana Pinto, desvendando qual pode ser a chave do sucesso para levar de vencida a Bósnia.
Inês Pereira mostrou-se satisfeita com a competitividade demonstrada pela seleção nacional feminina no apuramento para o Euro 2025; alterna a baliza com Patrícia Morais e juntou Sierra Cota-Yarde à disputa pelo lugar
«Temos a certeza de que a Bósnia é uma equipa que, com espaço, vai criar-nos dificuldades. Gosta de jogo longo, mas se pressionarmos alto, de forma agressiva, a querer recuperar a bola muito rapidamente, vamos ter sucesso», acrescentou.
A viver um excelente período profissional com a transferência para o Atlético de Madrid, Tatiana Pinto confidenciou que a ida para o futebol espanhol «era um namoro antigo» e felicitou Ana Seiça e Kika Nazareth pela nova etapa nas suas carreiras no Tigres e Barcelona, respetivamente.
Contrato de duas épocas para a médio de 30 anos
«Estou muito contente, era um namoro antigo, posso confidenciar. Aconteceu agora e percebe-se que estou muito entusiasmada. É um clube muito grande, com uma história gigante. Estou feliz com o facto de cada vez mais existe mais jogadoras lá fora, a representar e a abrir caminho à jogadora portuguesa. Essa é a minha luta e estou muito feliz por elas», concluiu.
A duas jornadas para o final desta etapa da qualificação para o Euro 2025, Portugal lidera o grupo B3 com 12 pontos, seguindo-se a Bósnia-Herzegovina, com seis, a Irlanda do Norte em 3.º com quatro e Malta, em último, com apenas um ponto.
Depois do embate desta sexta-feira (18h), Portugal irá receber, quatro dias depois, a seleção de Malta, pelas 18h, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Defesa do Benfica foi considerada não apta pela Unidade de Saúde e Performance