Tata Martino: «Neymar, Messi e Suárez no Inter Miami? Impossível»

Treinador dos norte-americanos garante que o brasileiro não vai ser reforço da sua equipa, num futuro próximo, devido ao limite salarial imposto pela MLS

Depois de o brasileiro do Al Hilal ter sido ligado a uma transferência para o Inter Miami, Tata Martino negou a possibilidade de vir a contar com Neymar num futuro próximo, relembrando que as regras da MLS não o permitem, devido ao limite salarial.

«É um disparate, é preciso falar com factos. Primeiro temos de analisar o que a liga oferece e se isso é realmente possível. Com base nisso, hoje é impossível, por isso não há mais continuidade nesta conversa», começou por dizer, em conferência de imprensa, apesar de admitir que a presença de Messi e companhia, em Miami, pode ajudar a mais contratações de peso, não só no seu clube, mas na liga.

«Com o Leo e o resto dos rapazes a chegar, tudo pode acontecer. O que eu não consigo imaginar é que se a liga não flexibilizar a questão do limite salarial… como é que isso seria feito, porque depois escrevê-lo ou dizê-lo nos meios de comunicação social não faz mal, não acontece nada, não tem consequências, mas como é que isso seria posto em prática. Ninguém o explica», disse, comentando ainda o facto do jogador do Al Hilal, de Jorge Jesus, ter comprado uma casa na cidade norte-americana.

«Se toda a gente que compra uma casa vem jogar para o Inter, estamos em apuros (risos). Por isso eles que fechem a agência imobiliária», atirou, com humor à mistura, sendo que o técnico argentino ainda recordou os tempos em que treinava o brasileiro. «Cheguei ao Barcelona na mesma altura que o Neymar [2013]. Foi um bom ano e, para mim, poder treinar jogadores de tão alto nível será sempre uma recordação muito especial», finalizou.