28 maio 2024, 10:00
Taremi despede-se em grande do FC Porto
Iraniano decisivo na reta final da temporada portista; Papel crucial frente a Boavista, SC Braga e Sporting; Arrecada mais um título antes de fazer as malas; Golos do início ao fim
Jogador iraniano está a caminho do Inter, depois de quatro anos nos 'dragões'
O internacional iraniano Mehdi Taremi recorreu, nesta sexta-feira, às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao FC Porto e aos seus adeptos.
O avançado começou por agradecer a todo o staff dos dragões e, de seguida, endereçou algumas palavras à massa adepta azul e branca: «Aos adeptos do FC Porto, vocês são verdadeiramente especiais e estou muito grato por ter tido a oportunidade de vestir esta camisola e jogar neste grande clube. Tivemos 4 temporadas fantásticas juntos, foi sem sombra de dúvidas o ponto alto da minha carreira. Ganhámos e perdemos juntos e nunca esquecerei as memórias felizes de ganhar Campeonatos da Primeira Liga e Taças de Portugal. Fizemos isso juntos como um só clube.»
«Considero-me sortudo por ter podido jogar num palco como o Estádio do Dragão. O vosso apoio inabalável e incondicional, a paixão e a atmosfera inesquecível que criaram em cada jogo, acompanhar-me-ão para sempre. O Dragão será sempre a minha casa», continuou o futuro jogador do Inter.
28 maio 2024, 10:00
Iraniano decisivo na reta final da temporada portista; Papel crucial frente a Boavista, SC Braga e Sporting; Arrecada mais um título antes de fazer as malas; Golos do início ao fim
Taremi assumiu tristeza no momento de deixar a cidade Invicta, mas garantiu que sai de consciência tranquila: «Saio deste clube com o coração pesado e nostálgico, mas também com a sensação de dever cumprido por ter dado tudo de mim nestes quatro anos que passamos juntos. Vou levar comigo tantas lembranças especiais e momentos fantásticos dentro e fora de campo.»
«Tem sido um enorme prazer fazer parte da família do FC Porto e desejo boa sorte a todos no clube para o futuro. Continuarei a ser portista para sempre. Como Nós, um de Nós. Somos Porto», concluiu o jogador.
O avançado iraniano de 31 anos realizou 182 jogos de dragão ao peito, onde marcou 91 golos, fez 47 assistências e conquistou sete títulos.
25 junho 2024, 14:02
Ponta de lança assume ligação eterna aos dragões; revela que teve apenas uma reunião para a renovação do contrato e que esse momento foi... «o fim da história»; elogios a rodos ao antigo técnico dos azuis e brancos, com quem atingiu os melhores registos da carreira; iraniano diz ainda que foi fácil aceitar a oferta do Inter e que recusou várias abordagens de outros clubes; vai tentar ficar com o número 99 para homenagear o «ídolo» Ronaldo Nazário