Tanto bateu, até que furou: pressão espanhola vale vitória frente à Dinamarca de Hjulmand e Bah
Zubimendi celebra o golo da vitória frente à Dinamarca

Tanto bateu, até que furou: pressão espanhola vale vitória frente à Dinamarca de Hjulmand e Bah

Zubimendi marcou o golo solitário da partida, em jogo praticamente unilateral. Ambos viram amarelo e o médio do Sporting falha próximo jogo

A Espanha dominou, pressionou e insistiu para conseguir garantir os três pontos frente à Dinamarca, que teve Hjulmand, do Sporting, e Bah, do Benfica, no onze inicial.

A seleção espanhola atacou a partida com várias baixas, entre as quais Nico Williams, lesionado, e ressentiu-se disso: a dupla Williams-Yamal, que tantos estragos causou no Euro 2024, não esteve presente e o extremo do Barcelona era o único jogador do lado dos campeões europeus capaz de atacar o um para um sempre com perigo. Morata foi o primeiro a criar perigo, mas o remate do avançado do AC Milan saiu ao lado ao minuto 20, três minutos antes de Hjulmand, devido a entrada dura, ver o cartão amarelo, que significa que falhará o encontro com a Suíça na próxima terça-feira.

Com 0-0 se ia para as cabines e, no segundo tempo, acentuava-se a pressão roja. Muito por culpa da grande exibição de Fabián Ruiz, a Dinamarca foi sendo sempre controlada na profundidade, sem conseguir criar perigo e a Espanha, com longas posses de bola e cruzamentos, tentava fazer mossa na musculada muralha dinamarquesa que, muitas vezes, tinha 10 homens no último quarto.

Tal como na primeira parte, Morata esteve, novamente, perto do golo, mas permitiu grande defesa a Kasper Schmeichel. A procura continuava até que, com alguma sorte à mistura, lá chegou o tão esperado golo: Zubimendi chutou de primeira à entrada da área e bateu Schmeichel, que acabou por ficar mal na fotografia. Só a partir daí se esboçou alguma reação dinamarquesa, mas com poucos frutos - na segunda parte, os visitantes registaram... zero remates.

13 jogos consecutivos sem perder para a Espanha que, com mais uma vitória, é líder do grupo A4 da Liga das Nações.