Taça de Portugal: UD Leiria vence em Viseu e agudiza crise do Académico
Duelo entre equipas da Liga 2
Em duelo entre equipas da Liga 2, a União de Leiria foi a Viseu bater o Académico por 3-1, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Primeira parte horrível dos beirões, aproveitada, e bem pela União de Leiria, que à falta de inspiração dos comandados de Vítor Martins, soube impor o seu jogo e jogar quase sempre no meio campo adversário. Marcaram dois – Lucho (21) e Marco Baixinho (45) – ambos de cabeça, mas poderiam ter sido mais. Lucho viu um remate embater no poste, e Mbaye sofreu dois mas evitou outros tantos.
Vítor Martins apostou numa dupla de ataque com Steven Petkov e André Clóvis, mas não houve quem lá fizesse chegar a bola, e Fábio Ferreira teve 45 minutos muito descansados na baliza.
Ao intervalo foi bem audível o descontentamento dos adeptos viseenses, em contraste com a festa que ia fazendo a cerca de uma centena de adeptos que viajou de Leiria até Viseu.
No reatamento, Vítor Martins abdicou dos laterais – Bandara e Henrique Gomes – e apostou em Jeppe Simonsen e Famana Quizera.
Passou a a haver mais Académico mas só aos 75 minutos André Clóvis esteve perto do golo, permitindo a defesa a Fábio Ferreira.
Famana Quizeraa, aos 78, fez renascer a esperança entre os academistas, mas Bryan Rochéz, aos 81, deu a 'machadada' final no resultado ao recolocar a diferença de dois golos no marcador.