Taça de Portugal: SC Braga surpreendido ante o Racing Power
Vitória (2-1) da formação de Setúbal; Gerda Konst vestiu pele de heroína já em tempo de compensação; 2.ª mão agendada para abril
O Racing Power venceu, esta quinta-feira, o SC Braga, por 2-1, e está mais perto de chegar pela primeira vez na sua história à final da Taça de Portugal.
No Estádio 1.º de Maio, as bracarenses inauguraram o marcador aos 27 minutos, por Maria Miller, após assistência de Beatriz Fonseca.
Na segunda parte, a formação de Setúbal operou a reviravolta no marcador. Aos 53', Maria Miller voltou a agitar as redes... da baliza errada, na sequência de um livre frontal. Pouco depois, o conjunto de Miguel Santos dispôs de soberana oportunidade para se recolocar na frente do marcador, mas Sissi desperdiçou a grande penalidade.
O Racing Power chegou à vitoria já em tempo de compensação. Gerda Konst bateu com sucesso grande penalidade ante Patricía Morais, guarda-redes internacional portuguesa.
A equipa orientada por João Marques está, assim, em vantagem para o jogo da 2.ª mão, agendado para 21 de abril.
Refira-se ainda que a outra meia-final coloca frente a frente Benfica e Sporting. O primeiro jogo será no domingo, às 18.15 horas, no Seixal.
Vídeo que também pode interessar: Francisco Neto fala sobre convocatória de Jéssica Silva para o duplo compromisso da Seleção Nacional feminina