Taça de Portugal: Prémios aumentam 30 por cento
Iinvestimento total na competição desta época é de 850 mil e 406 euros
A Direção da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, a decisão de aumentar o valor a atribuir aos clubes que participam na Taça de Portugal Feminina.
O investimento total na competição desta época é de 850 mil e 406 euros, o que representa um aumento de 30 por cento em relação à temporada passada. A exemplo do que sucede na prova masculina, os valores de participação que os clubes recebem na Taça de Portugal Feminina irão subir à medida que avançam na prova, valorizando-se assim a passagem de eliminatória.
As meias-finais valem 16 mil euros a cada equipa, os quartos-de-final correspondem a 12 mil e os oitavos 8 mil, começando a distribuição na pré-eliminatória com 2500 euros. O prémio de presença na final também regista um aumento, passando para 120 mil euros, sendo que o vencedor recebe 80 mil e o finalista vencido 40 mil euros.
O vencedor da Taça de Portugal poderá receber 133,5 mil euros se fizer o percurso completo ou 122 mil euros, no caso de se tratar de uma equipa que milite na Liga BPI, uma vez que só iniciam a sua participação na 3.ª eliminatória. Recorde-se que o Benfica é o atual campeão em título.
O sorteio da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal realiza-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.