Taça de Portugal já está no Museu do FC Porto
Cerimónia de entrega do troféu decorreu na tarde desta segunda-feira
No Museu do FC Porto, esta segunda-feira durante a tarde, decorreu a cerimónia de entrega da Taça de Portugal, conquistada domingo frente ao Sporting, no Jamor.
«Hoje, dia 27 de Maio, é um dia especial para mim, pelo presente e pelo passado. Pelo presente porque é o último dia em que serei Presidente da SAD do FC Porto, porque amanhã passarei o testemunho ao André Villas-Boas para-me suceder, a quem auguro desde já as maiores felicidades. E é um dia especial porque faz hoje anos que em 27 de Maio de 1987 conquistámos a primeira Taça dos Campeões Europeus, o primeiro troféu internacional. Foi um dia inolvidável, foi um dia que está aqui presente nos nossos ecrãs diariamente, foi o arrancar do FC Porto para umas épocas de glória e de vitórias. E também foi no dia 27 de Maio de 2017 que eu, com um aperto de mão, contratei o Sérgio Conceição para treinar o FC Porto. Portanto, para mim são duas datas inesquecíveis, pela vitória e pelo que significou o seu ingresso no FC Porto, pelos 11 troféus conquistados com ele como chefe da equipa técnica do FC Porto», começou por dizer Pinto da Costa.
O presidente cessante da SAD portista sublinhou ainda as dificuldades da época que agora findou: «Foi uma época muito difícil, foi uma época de extrema dificuldade, por razões económicas, pela atuação maquiavélica nos nossos jogos, com arbitragens inacreditáveis, com penaltis por marcar, com penaltis marcados e revertidos, o que nunca se viu em mais clube nenhum. Mas só a vossa força de vontade, só a vossa capacidade e só o vosso espírito da equipa, é conseguir o que alcançamos e trazer esta Taça para o Museu do FC Porto. É muito importante para todos, para o clube, para todos vós e para mim também, porque estar hoje, no meu último dia de Presidente da SAD do FC Porto, a receber este troféu de um dos símbolos do FC Porto, que é o capitão Pepe. É para mim uma satisfação enorme, dá-me muita força para continuar a acompanhar e a viver o FC Porto, a poder-vos acompanhar em todos os estádios deste país e deste mundo.»