Taça de Inglaterra: Três portugueses no nulo do Everton com o Crystal Palace
João Virgínia foi titular, tendo Beto e André Gomes entrado na segunda parte. Vencedor da eliminatória será decidido em novo jogo
O Everton empatou na deslocação ao terreno do Crystal Palace (0-0) na 3.ª ronda da Taça de Inglaterra, num jogo com poucas oportunidades de golo e marcado pela expulsão de Calvert-Lewin.
Há que dar destaque à titularidade do guarda-redes João Virgínia nos toffees.
O português estreou-se pela equipa principal esta época (já realizara dois jogos pela equipa de sub-21) e acabou por ter uma boa exibição tranquila, com destaque para uma defesa a remate forte de Eberechi Eze já aos 90+8’.
A equipa de Sean Dyche acabou por ser a que mais se aproximou do golo, mas a sua tarefa ficou complicada com a expulsão (com vermelho direto) de Calvert-Lewin, aos 79 minutos.
No minuto seguinte, o português Beto entrou em campo – esteve no seu 20.º jogo da época –, mas, estando a sua equipa a jogar com menos um jogador, sentiu dificuldades em deixar a sua marca.
André Gomes (89’) também entrou em campo, já perto do final da partida e Youssef Chermiti não saiu do banco de suplentes.
Everton e Crystal Palace esperarão agora pela marcação da repetição deste jogo para decidirem quem avança para a 4.ª ronda da Taça de Inglaterra.