Taça de Inglaterra: gigantes lutam por lugar nos 'quartos'
Nottingham Foreste e Manchester United defrontam-se esta quarta-feira (foto Imago)

ANTEVISÃO Taça de Inglaterra: gigantes lutam por lugar nos 'quartos'

INTERNACIONAL28.02.202408:00

Quatro jogos carregados de emoção esta quarta-feira, com Chelsea, Manchester United, Liverpool, Wolverhampton e Nottingham Forest em ação

Comecemos pelo duelo que colocará frente a frente o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e o Manchester United. Para destacar, desde logo, que será um conjunto dos red devils muito limitado por uma série de baixas aquele que estará na noite desta quarta-feira no City Ground, em jogo dos oitavos de final da Taça de Inglaterra.

E entre esse lote de ausentes poderá estar Bruno Fernandes: o internacional português está em dúvida, por conta de uma pancada que sofreu no final do encontro com o Fulham, no passado sábado, para a Premier League.

«O Maguire está fora, o Bruno Fernandes está em dúvida, assim como o Varane. Temos de mostrar carácter, é nas adversidades que temos de estar juntos e prometo aos adeptos que isso acontecerá. Vamos dar tudo para ganhar o jogo», garantiu o técnico Erik ten Hag, que também não poderá contar com Rasmus Hojlund, Lisandro Martínez, Aaron Wan-Bissaka, Tyrell Malacia, Mason Mount e Anthony Martial, todos lesionados. Já Casemiro estará de volta às opções do neerlandês

Liverpool acaba de conquistar a Taça da Liga inglesa (foto Imago)

O Liverpool recebe esta quarta-feira o Southampton, terceiro adversário do Championship (segunda divisão) que calha aos reds na presente edição da Taça de Inglaterra. E isto apenas três dias depois de ter derrotado o Chelsea na final da Taça da Liga com uma equipa com muitos jovens.

«Somos favoritos, mas temos de mostrar que somos uma equipa competitiva. Mais do que trazer os miúdos à Terra, trata-se de pouco tempo de recuperação», começou por referir o treinador Jurgen Klopp, que deixou elogios ao escalão inferior.

O Southampton é 4.º classificado, a 11 pontos do líder Leicester, e Klopp disse que não consegue 'resistir:' «Adoro o Championship. Ainda na semana passada, estava a dar um jogo da Bundesliga ao mesmo tempo mas vi o Leeds-Leicester, uau. Não sei como era há 9 anos [antes de chegar ao Liverpool], mas a intensidade de jogo é uma loucura.»

Como reagirá o Chelsea à derrota do passado domingo na final da Taça da Liga inglesa, diante do Liverpool? E que peso terá o facto de terem sido jogados 120 minutos para definir os reds como vencedores?

Os blues, que venceram apenas dois dos últimos cinco jogos disputados, recebem esta quarta-feira o histórico Leeds, por estes dias a batalhar pela subida de dividão no Championship, segundo escalão inglês no qual o conjunto de Elland Road é segundo e no qual acaba de derrotar o líder Leicester por 3-1, na última ronda disputada - foi a nona vitória seguida para o campeonato.

Frente a frente estarão assim duas equipas num estado de espírito antagónico.

Duelo interessante entre duas equipas confortáveis na tabela da Premier League e que procuram um lugar ao sol (de Wembley) na Taça de Inglaterra.

O Wolverhampton, dos portugueses José Sá, Nelson Semedo, Toti Gomes e Pedro Neto, é o atual 9.º classificado, com 38 pontos, e chega a este confronto após duas vitórias consecutivas (Tottenham, 2-1; e Sheffield United, 1-0), que permitiram aos wolves respirar um bocado melhor.

Já o Brighton é sétimo, com apenas mais um ponto, e empatou o último jogo frente ao Everton (1-1), depois de ter ido a Sheffield golear o United por 5-0.