Taça de Inglaterra: Com quatro portugueses, Wolverhampton empata em Brentford
‘Wolves’ jogaram praticamente toda a partida com menos um jogador
Brentford e Wolverhampton não foram além de um empate (1-1) na 3.ª ronda da Taça de Inglaterra e terão de realizar uma segunda partida para decidirem quem avança na competição
Com José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo a titulares, o Wolverhampton ficou com a tarefa muito complicada quando o médio brasileiro João Gomes foi expulso, com vermelho direto, logo aos nove minutos de jogo.
O Brentford aproveitou a vantagem numérica para dominar a 1.ª parte e chegar ao golo já perto do intervalo (41’), na sequência de uma bola parada, quando Neal Maupay teve a cabeça mais fria do que os colegas e atirou a contar.
Os wolves só mexeram na equipa aos 55 minutos, quando Pedro Neto entrou para o lugar do ex-Sporting Pablo Sarabia e a substituição teve o efeito desejado, já que o extremo português fez a assistência para o golo do empate, apontado por Tommy Doyle.
Até final, a equipa treinada por Gary O’Neal aguentou o domínio sufocante do Brentford – teve 80% de posse de bola no 2.º tempo – e conseguiu segurar o empate.
Apesar de não ter ganho, o Brentford colocou um ponto final a uma série de cinco derrotas consecutivas (uma delas precisamente contra o adversário desta noite, por 1-4). Já o Wolverhampton não conseguiu somar a quarta vitória seguida.