Taça da Alemanha: Dusseldorf é a primeira equipa nas semi-finais
Fortuna derrotou o St. Pauli, ambos do segundo escalão, no desempate por grandes penalidades
O Dusseldorf, da segunda divisão, é a primeira equipa a apurar-se para as meias-finais da Taça da Alemanha. Esta terça-feira, o conjunto de Daniel Thioune visitou e venceu o St. Pauli, também do segundo escalão, no desempate por grandes penalidades.
No encontro entre o 1.º e o 5.º classificados, respetivamente, da segunda liga alemã, foram os visitantes que começaram melhor. Vincent Vermeij abriu o marcador para o Dusseldorf aos 38 minutos na conversão de um penálti.
Aos 60 minutos, também de grande penalidade, Marcel Hartel empatou para o St. Pauli. O empate a uma bola persistiu, levando o jogo para prolongamento. Nos 30 minutos adicionais, o Dusseldorf voltou a marcar, por intermédio do japonês Ao Tanaka (99'). Contudo, o St. Pauli ainda tinha algo a dizer e igualou a partida aos 120+1, por Carlo Boukhalfa.
Terminados os 120 minutos com o empate a dois golos, chegou o momento da alegada lotaria dos penáltis. Aí o Dusseldorf voltou a ser mais forte, convertendo 4 dos 5 pontapés, enquanto o St. Pauli apenas acertou 3. O Dusseldorf é, assim, a primeira equipa a chegar às meias-finais. Irá enfrentar o vencedor do embate entre Leverkusen e Estugarda.