Sylla ficou de fora enquanto negoceia com o Arouca
Há duas épocas no Arouca e com mais uma de contrato, Morlaye Sylla foi afastado do jogo da última jornada da Liga frente ao Vitória de Guimarães.
Uma ausência surpreendente do médio no onze habitual de Daniel Sousa, justificada pelo próprio treinador na conferência de imprensa pós-jogo. «O Sylla e o Nacho [Arruabarrena] estiveram fora da convocatória por decisão da direção. Não tenho mais nada a dizer sobre isso», explicou o técnico que está de saída para o SC Braga.
Proveniente do campeão da Guiné Conacri, Horoya Athletic Club, Sylla voltou ao Arouca em junho de 2022, cinco anos depois de ter representado os juniores do clube na 2ª divisão nacional.
A administração do Arouca tenta agora prolongar o vínculo com uma das suas principais pérolas, que detém uma cláusula de rescisão de seis milhões de euros.
Polivalente nas missões ofensivas do Arouca, tanto sob o comando de Armando Evangelista (2022/2023) como de Daniel Ramos e Daniel Sousa, nesta temporada, Sylla atingiu, aos 25 anos, a notável marca de 82 jogos, 8 golos e 10 assistências pelos lobos.
Um dossier que a SDUQ presidida por Carlos Pinho tenta resolver, a que se junta o do guardião Arruabarrena, que está em final de contrato e também não integrou a última convocatória.