Estoril Sy para fechar o lado esquerdo da defesa
Com o encerramento do mercado de transferências cada vez mais próximo, o Estoril irá garantir a contratação que procura para colmatar uma vaga criada no lado esquerdo da defesa com a saída de Joãozinho, que rescindiu e assinou pelo Torreense.
A lateral esquerda dos canarinhos apenas contempla Tiago Araújo, para quem a administração estorilista busca, desde há algumas semanas, um concorrente e, sabe A BOLA, encontrou-o em Harouna Sy.
O esquerdino de 27 anos notabilizou-se nos últimos seis meses da anterior temporada ao serviço do Volos, que disputou a fase de apuramento de campeão da SuperLiga da Grécia (competição conquistada pelo AEK).
Sy terminou o vínculo de curta duração que havia rubricado com o Volos e encontrava-se, por isso, livre e ao alcance do Estoril, que o anunciará como reforço nas próximas horas, até porque o atleta já se encontra em Portugal.
De resto, Sy já esteve na Reboleira a assistir com toda a atenção ao desafio da sua futura equipa, ante o Estrela da Amadora, e irá rubricar um vínculo válido até ao final da temporada.
O gaulês ganhou mercado com a participação na disputa pelo título helénico depois de ter cumprido toda a carreira ao serviço de clubes de menor dimensão em França, onde cresceu e se formou enquanto jogador.
Harouna Sy também jogou na Bélgica, ao serviço do Roeselare (segundo escalão) e em França representou o Poissy (National 2, quarto escalão), Red Star, Dunkerke e Amiens, todos na Ligue 2.
Segue-se a experiência em Portugal, onde o Estoril o aguarda para fechar a posição de lateral esquerdo - ainda serão tomadas decisões relativamente ao recém-chegado Hwang In-Taek e Ricardo Fernandes, ambos sub-23.