Sven-Goran Eriksson revela conversa com a rainha Isabel II sobre futebol
Técnico sueco, que revelou há meses sofrer de um cancro terminal, afirmou que «não pensa no amanhã»
Sven-Goran Eriksson, ex-treinador do Benfica e da seleção inglesa, afirmou que «não pensa no amanhã» e revela que a rainha Isabel II lhe confessou não ser fã de futebol.
O técnico sueco deu uma entrevista ao Channel 4 de Inglaterra em que explicou como ficou a saber, no início do ano, que está a passar por um cancro terminal. Segundo Eriksson, o próprio estaria a fazer uma caminhada quando se sentiu mal. Ao chegar ao hospital, os exames revelaram que não só havia sofrido um AVC, como também tinha um cancro que «os médicos não sabiam se existia há um mês ou há um ano».
Apesar do seu estado de saúde, o antigo treinador das águias não se deixa abater. «Hoje, levo uma vida normal, sem pensar no amanhã ou no dia a seguir. Se fizeres isso, vais sentir pena de ti próprio. Não. Deixa-te disso. Não falo muito da doença. É o que é, provavelmente não a vou vencer. Mas a vida é bela», conclui.
Na mesma entrevista, Eriksson revela uma confissão que a rainha Isabel II lhe fez quando dirigia a seleção dos Três Leões: ao que parece, e apesar da cultura futebolística existente no Reino Unido, a monarca não era adepta de futebol.
Vídeo relacionado: Sérgio Conceição define Sven-Goran Eriksson como «um treinador marcante»