Sven-Goran Eriksson chegou a Lisboa e foi recebido por Toni
Sueco vai ser homenageado pelo Benfica no intervalo do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa
Sven-Goran Eriksson chegou esta quarta-feira a Lisboa e foi recebido no Aeroporto Humberto Delgado por Toni, nome bem reconhecido das águias.
«É sempre um prazer enorme ver Toni. Um grande amigo, grande treinador, grande ex-jogador, grande, grande, grande», frisou o escandinavo em declarações à RTP sobre o português, que foi seu adjunto nas duas passagens que teve pelos encarnados.
«Há muito tempo que não venho aqui. Há uma nova geração, vamos ver. É sempre bonito ver o Benfica», avançou o nórdico antes de referir que a homenagem que vai receber «é muito importante para si»
Sven-Goran Eriksson, recorde-se, vai ser homenageado na Luz durante o intervalo do encontro da primeira mão entre Benfica e Marselha da Liga Europa, de forma a simular o estágio do duelo que se realizou a 18 de abril de 1990, contra o conjunto gaulês.
No âmbito desta celebração, autorizada pela UEFA, o Benfica convidou os jogadores que integravam essa equipa para acompanhar o sueco na mostragem das imagens referentes à sua passagem pelo Benfica.
Recorde-se que o Eriksson sofre de cancro em fase terminal, tendo cerca de um ano de vida restante.