Claque portista anunciou que, «face à ausência de listas candidatas», é agora gerida por um conjunto de 13 pessoas; em agenda está uma conversa com a SAD presidida por André Villas-Boas para uma junção de esforços; «começar do zero» é o objetivo do grupo
Quase dois meses depois da renúncia de Fernando Madureira ao cargo de líder dos Super Dragões, decisão anunciada na sequência da detenção do antigo número 1 da claque no âmbito da Operação Pretoriano, o grupo organizado de adeptos do FC Porto parece estar em vias de uma nova era.
A liderança dos Super Dragões encontra-se num impasse devido à ausência de candidatos para suceder Fernando Madureira; uma Assembleia Geral Extraordinária foi convocada para criar uma Comissão de Gestão interina, visando assegurar a gestão da claque
Para o efeito, foi criada uma comissão administrativa, constituída por 13 elementos, e que, segundo foi anunciado esta segunda-feira, em comunicado, pretende «dar continuidade à enorme história dos Super Dragões».
Nesse sentido, e ainda de acordo com a mesma missiva, «nos próximos dias a comissão irá reunir com a nova Direção do FC Porto, com o objetivo de definir as linhas/relação entre clube e claque para a época 2024/2025».
Leia o comunicado na íntegra:
«Informam-se todos os chefes de núcleo que, no dia 15/07/2024, e face à ausência de listas candidatas, foi constituída uma comissão administrativa, formada por 13 pessoas, com o objetivo de dar continuidade à enorme história dos Super Dragões. Nos próximos dias a comissão irá reunir com a nova Direção do FC Porto, com o objetivo de definir as linhas/relação entre clube e claque para a época 2024/2025. Essencial para este novo começo será, em primeiro lugar, passar as inscrições de associado dos Super Dragões para a época desportiva e não para o ano civil, como era regra até agora. Sabemos que alguns podem sentir-se prejudicados, mas pedimos a compreensão de todos. Começar do zero é essencial para que tudo possa correr da melhor forma possível. A quota anual de sócio dos Super Dragões terá um custo de 20 euros. Mais informações no decorrer da semana. Associação Super Dragões.»
Recorde-se que no final do passado mês de maio, e também através de comunicado, a SAD agora presidida por André Villas-Boas tinha anunciado o fim do protocolo com os Super Dragões. Nessa ocasião, o emblema portista tinha também garantido que iriam ser «estabelecidos contactos com os futuros órgãos sociais da Associação Super Dragões de forma a estabelecer novos formatos de cooperação institucional». Perante o exposto, tanto por parte do FC Porto, primeiro, como dos Super Dragões, agora, é crível que as duas partes se sentem à mesa num futuro próximo na tentativa de chegarem a um novo acordo entre clube e claque.
Dragões emitem comunicado com decisão e avançam que irão proceder a novas conversações com a claque