Stade de Reims prepara duelo com PSG com… más decisões de arbitragem
Will Still, treinador da equipa, simulou num treino um mau desempenho dos juizes, antecipando o jogo no Parque dos Príncipes
O Stade de Reims vai enfrentar o Paris-Saint Germain na capital francesa no próximo sábado, às 16.00 horas, pela 12.ª jornada da Ligue 1.
Antecipando as dificuldades de jogar na casa do crónico campeão francês, Will Still, anglo-belga de 31 anos que treina o Stade de Reims desde a época passada, revelou uma ideia no mínimo curiosa em entrevista ao Winamax.
«Fiz uma sessão de treino em que tivemos maus árbitros de propósito, porque quando se vai ao Parque [dos Príncipes], o jogo é difícil por causa do adversário e sabe-se que, por causa dos adeptos, por causa do ambiente, certas decisões não vão correr bem», explicou Still.
Já com este treinador ao leme, o Stade de Reims conquistou um ponto na deslocação a casa do PSG na época passada (1-1).
Still também esclareceu que queria «irritar os seus jogadores» no treino: «Disse-lhes que sabia que éramos péssimos árbitros e que o fazíamos de propósito, mas se pensam que o ambiente vai ser diferente no sábado, não vão ficar contentes.»
Will Still está no comando do Stade de Reims desde outubro de 2021 – em 42 jogos, ganhou 19 e perdeu apenas 11. Este ano, a equipa está no 4.º lugar da Ligue 1 com 20 pontos, menos quatro do que o PSG.