Sporting vence e convence na Islândia
Telma Encarnação bisou frente ao Breidablik, numa vitória que garante às leões presença na segunda ronda de qualificação para a Liga dos Campeões
Em Kópavogur, na Islândia, o Sporting esteve sempre na mó de cima, as leoas começaram a construir a vitória cedo, com Telma Encarnação, avançada que o Sporting contratou ao Marítimo no último defeso, a inaugurar o marcador logo aos quatro minutos.
As leões criaram mais oportunidades, na tentativa de dilatar a vantagem ainda antes do intervalo, sendo até algo perdulárias face às oportunidades - nove remates enquadrados nos primeiros 45 minutos -, com a avançada madeirense a ser a mais rematadora.
Diga-se que Hannah Seabert, a guardiã do Sporting, foi importunada pela primeira vez aos 42 minutos, com um remate de Agla Albertsdóttir, em que a bola passou por cima do travessão.
Na etapa complementar as leoas voltaram a mandar no jogo, embora as islandesas tivessem tentado sacudir a pressão, mas a qualidade individual e coletiva do formação comandada por Mariana Cabral sobressaiu, com Cláudia Neto, Andreia Bravo, Brittany Raphino e Telma Encarnação a chamarem a si os holofotes.
As islandesas apostavam nos lances de bola parada para se abeirarem da área leonina, mas defensivamente a equipa verde e branca esteve irrepreensível.
O segundo golo registou-se ao minuto 74, com um trabalho de excelência de Ana Borges a servir a avançada madeirense para o bis. Que, diga-se, está a ter um início de época fabuloso: tendo marcado nas três competições que as leoas já cumprira, nomeadamente Supertaça, Campeonato Nacional e agora Liga dos Campeões.
Refira-se que o sorteio da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões está agendado para a próxima segunda-feira, com o Sporting a integrar o League Path onde estarão equipas como Juventus, PSG, Real Madrid ou Manchester City.