Sporting vence e adia decisão do título para a última jornada
Obrigadas a vencer para evitar que o Benfica celebrasse o tetracampeonato, comandadas de Mariana Cabral derrotaram, com clareza, o Atlético Ouriense e o título apenas se decidirá na derradeira ronda
Campeão nacional na Liga feminina... só para a semana: poucas horas após o Benfica ter cumprido a sua tarefa e vencido o Valadares, o Sporting não vacilou perante o Atlético Ouriense e adiou a decisão para a última jornada, após ter vencido com um confortável 3-0.
As leoas deslocaram-se a Ourém para defrontar o Atlético Ouriense, em jornada invertida - em troca de calendário, na partida referente à presente jornada, havia goleado por concludentes 10-0. Desta feita, a goleada não foi tão expressiva, mas as leoas venceram com naturalidade, garantindo uma vantagem volumosa em oito minutos, entre os 27 e os 35', com três golos.
Olivia Smith, oportuna após um ressalto, abriu o marcador e, logo depois, Joana Martins converteu um livre direto de forma exímia. O triunfo estava encaminhado e bastaram três minutos para que o Sporting chegasse ao 3-0. Cláudia Neto fez uso da sua visão de jogo para libertar Ana Capeta na profundidade para esta atirar ao primeiro poste e... decidir a partida.
Na segunda parte, jogada sob chuva forte, o Sporting dispôs de três muito boas situações para avolumar o resultado por Joana Martins, aos 62', Rita Almeida, aos 76', e Érica Cancelinha (em estreia absoluta), aos 82'.
A decisão do campeonato fica, por isso, adiada para a última jornada, na qual as verdes e brancas necessitam de vencer o Damaiense e aguardar que o Racing Power derrote o Benfica no Seixal para conquistar o título nacional no próximo fim de semana.