Sporting: tudo certo com Geny Catamo... sem conversações com o Amora
Prepara-se para renovar contrato; clube da Margem Sul tem 75 por cento do passe e neste particular não têm existido conversações entre as administrações nos últimos tempos
Geny Catamo, extremo de 22 anos que esta temporada está a ser uma das agradáveis surpresas do Sporting (participou já em 17 jogos e marcou dois golos), depois de ter passado no teste da pré-época e ter convencido Rúben Amorim a integrá-lo no plantel principal, tem tudo certo para a renovação do contrato que o liga aos leões até 2025 mas sobre a aquisição ao Amora dos 75 por cento do passe que ainda pertencem ao clube da Margem Sul as negociações não têm evoluído, nem têm existido recentemente conversações entre as partes.
O moçambicano vai então assinar novo vínculo válido até 2028 com uma temporada de opção. A cláusula de rescisão passa dos 45 milhões para os 60 milhões de euros.
Catamo assinou contrato profissional com o Sporting em setembro de 2020 e depois de ter passado a época 2019/2020 na Academia Cristiano Ronaldo em regime de empréstimo foi cedido pelos leões a Vitória de Guimarães e Marítimo e esta pré-temporada convenceu o treinador a ficar com ele no plantel principal. E convenceu também a administração leonina não só a renovar-lhe o contrato como a adquirir a totalidade do passe. Neste particular, no entanto, as negociações não têm conhecido evolução nos últimos tempos.
Geny Catamo, que recupera de pequena lesão no adutor, prepara-se para em janeiro participar no Campeonato Africano das Nações pela seleção de Moçambique.