Sporting: tochas valem multa de 12.750 euros
Duelo na Amadora esteve interrompido durante quatro minutos; Conselho de Disciplina volta a punir leões devido ao comportamento dos adeptos
O Conselho de Disciplina da FPF puniu os leões com uma multa de 12.750 euros na sequência do comportamento dos adeptos, no encontro com o Estrela da Amadora, na Reboleira, nomeadamente pelo arremesso de tochas que, recorde-se, motivou uma interrupção da partida, em dois momentos, de quatro minutos.
«Aos 41 minutos da primeira parte os adeptos afetos à equipa visitante, situados na bancada central nascente, setor A15, arremessaram para dentro do terreno de jogo várias tochas incandescentes, levando à interrupção do jogo por 2 minutos para que esses objetos fossem retirados. Às 21:13 minutos, os adeptos afetos à equipa visitante, Sporting, instalados na bancada nascente, setor B5, facilmente identificados através de camisolas e cachecóis, arremessaram oito tochas. Três dessas tochas caíram dentro do retângulo do jogo, as outras cinco caíram no terreno de jogo, não tendo causado danos nem atingido ninguém. Por este motivo o jogo esteve interrompido 2 minutos», pode ler-se no mapa de castigos, divulgado hoje pelo Conselho de Disciplina, citando os relatórios do árbitro e do delegado da Liga.
O Sporting, além destes 12.750 euros, foi ainda sancionado a pagar mais 3.190 euros por uso de outros «engenhos explosivos ou pirotécnicos» e em mais 1.530 euros pelo «atraso no reinício do jogo.»