Sporting: tentaram assaltar Pedro Gonçalves por causa de Iniesta
Pedro Gonçalves, avançado de 26 anos. SPORTING CP

Sporting: tentaram assaltar Pedro Gonçalves por causa de Iniesta

NACIONAL17.07.202418:13

Era o avançado ainda muito jovem, estava no SC Braga, e o craque espanhol era o cromo difícil da caderneta

Em 2010, depois de um início de carreira no Vidago e no Chaves, Pedro Gonçalves, agora com 26 anos, rumou ao SC Braga, para os sub-13. Momento difícil na vida do agora avançado do Sporting. Mais difícil do que na altura em que rumou ao estrangeiro, de Braga para Valência em 2015.

«Foi mais difícil ir de Vidago para Braga. Sempre nos tentaram oferecer tudo, até motoristas, mas os treinos eram só à noite e a partir daí não tinha mais ninguém, tinha de ir sozinho para o restaurante, para a casa da senhora que alojava os jogadores», recorda Pote em entrevista à Sporting TV, que esta quarta-feira comemora 10 anos.

«Até cheguei a ser meio assaltado, porque estava  a fazer a caderneta dos cromos e parei, feito burrinho, às 10 da noite num sítio mais escuro… Então uns miúdos começaram a ver e a dizer ‘nós não temos este’… queriam ficar com o meu Iniesta. E perguntaram por dinheiro e telemóvel… comecei a correr. E fiquei com o Iniesta», conta Pedro Gonçalves, agora já a rir.

«Por isso foi mais fácil quando fui para Valência, foi bom para aguentar o meu primeiro ano de Valencia, um ano sem competir, a FIFA dizia sempre que me ia inscrever e depois tive de aguentar só a treinar, sem competir.