Sporting: «Seria bom fazer mais 100 jogos», diz Edwards
Edwards em ação em Vila do Conde. GRAFISLAB

Sporting: «Seria bom fazer mais 100 jogos», diz Edwards

NACIONAL27.02.202418:12

Extremo atingiu marca redonda pelos leões: centena de jogos. Elogia grandeza do clube e o apoio do adeptos

Com o Rio Ave, no domingo, Marcus Edwards cumpriu o jogo 100 pelo Sporting. Marca redonda, «um grande orgulho» para o avançado inglês de 25 anos, ainda por cima «num clube tão grande». «Foram dois anos que passaram rapidamente. Não podia estar mais feliz. Já jogava em Portugal e conhecia a dimensão do Sporting. Quando cheguei confirmei todas as minhas expectativas, toda a grandeza do clube», disse o extremo à Sporting TV.

«O que mais me surpreendeu foi a forma como os colegas e todo o staff estão tão próximos. Isso cria um bom ambiente. Todos os jogos e todas as épocas vamos ficando mais próximos uns dos outros», elogiou o inglês.

Edwards foi contratado ao Vitória de Guimarães em janeiro de 2022, por 7,75 milhões de euros, e a estreia pelo leão aconteceu a 2 de fevereiro. «Momento de grande orgulho e só queria entrar em campo», lembrou sobre o jogo com o B SAD, 4-1, na jornada 20 de 2021/2022.

Já a estreia na Liga dos Campeões foi contra o City, 0-0 na 2.ª mão dos oitavos de final, em Manchester: «Claro que foi especial estrear-me na Liga dos Campeões. Ainda por cima voltar a Inglaterra, foi marcante para mim.»

O primeiro golo pelos verdes e brancos aconteceu contra a antiga equipa, o Vitória, no 3-1 da 27.ª jornada no Estádio D. Afonso Henriques: «Foi um dos melhores golos que marquei. Foi estranho, porque não podia celebrar, devia-lhes respeito.»

Edwards pensa «apenas no próximo jogo» mas não esconde que «se atingir mais 100 jogos seria muito bom».

Por fim, mensagem para os adeptos do Sporting e o sentimento por ouvir o Mundo Sabe Que antes dos jogos: «O apoio deles é muito bom e ouvi-los ajuda a equipa. Sem eles não seria o mesmo. É reconhecimento quando os adeptos levam uma bandeira de Inglaterra… ajudam-nos. Sabemos que os nossos adeptos são fervorosos e estão sempre lá, mesmo nos jogos fora parece que estamos em casa.»