Rui Borges já perdeu esta temporada nos Açores (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Sporting: Rui Borges com más memórias dos Açores

Já esta temporada, no comando do Vitória de Guimarães, o treinador perdeu diante do Santa Clara

Rui Borges orienta diante do Santa Clara o seu 14.º jogo na Liga à frente do Sporting, isto após os leões o terem recrutado ao Vitória de Guimarães no final de 2024, tendo sido apresentado em Alvalade a 26 de dezembro. Contas feitas, até ao momento, no banco dos verde e brancos, em encontros do campeonato, o treinador contínua invicto, tendo registado oito vitórias e cinco empates, com o último dos quais, com o SC Braga (1-1) a ditar a saída da formação verde e branca da liderança do Campeonato, na qual se encontra agora o Benfica.

O jogo de sábado, diante do Santa Clara, encerra dificuldades acrescidas por a equipa de Vasco Matos se tratar da sensação da Liga, ocupando um confortável 5.º lugar, à frente do anterior clube de Rui Borges, dispondo de um ponto de vantagem.

E as memórias do treinador mirandelense, de 43 anos, dos Açores também não são agradáveis, tendo em conta que numa única partida no seu historial como técnico diante do clube de Ponta Delgada regista uma derrota, por 0-1. Aconteceu já na presente temporada, pelo Vitória de Guimarães, à 11.ª jornada, com um golo solitário de Ricardinho (80') a ditar desaire.

Rui Borges não gostou da exibição da sua então equipa, nem da do adversário e muito menos da protagonizada pela equipa de arbitragem, liderada por Gustavo Correia. «O comentário a este jogo é simples e o mais honesto possível: jogo pobre das três equipas em campo! Queríamos controlar o jogo, não conseguimos ter agressividade no último terço e o Santa Clara quis mais do que nós. Ficámos muito aquém do desejado, mas, repito, foram faltas, muito grito e um jogo pobre das três equipas em campo», disse na altura.

O V. Guimarães viu Tiago Silva ser expulso já no período de compensação (90+8) e, por essa altura, Vinícius Lopes desperdiçou uma grande penalidade, atirando ao lado da baliza defendida por Bruno Varela.

Recorde aqui a derrota de Borges nos Açores

Rui Borges pretenderá, no sábado, a partir das 18h00, escrever um novo destino.

Poderá também interessar-lhe (vídeo):