Sporting: Rúben Amorim deve ter um reforço no dérbi
Boas perspetivas para o regresso do de Paulinho no jogo com o Benfica; esta segunda-feira ainda só fez tratamento mas reintegração está iminente; mais uma opção de ataque para Rúben Amorim
Enquanto espera para saber se pode contar com Trincão no dérbi com o Benfica, Rúben Amorim prepara-se para receber uma boa notícia com a forte possibilidade de Paulinho estar às ordens para o encontro da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, quinta-feira às 20.45 horas em Alvalade. O avançado de 31 anos recupera de tendinite pós-traumática no pé direito, que o afastou dos últimos quatro jogos dos leões, mas deve entrar nas contas do dérbi.
Esta segunda-feira, o camisola 20 verde e branco fez apenas tratamento na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mas já está na reta final da recuperação, que lhe abre, desde logo, as portas do encontro com os encarnados.
«O Paulinho está a recuperar bem, esperamos tê-lo em breve», dissera o treinador leonino na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave - 3-3 no domingo, na 23.ª jornada do campeonato, em Vila do Conde. E esse breve deve ser mesmo o grande jogo da Taça de Portugal. Prepara-se então Rúben Amorim para ter mais uma opção de ataque, que pode colmatar a ausência de Trincão, se o camisola 17 não recuperar a tempo do traumatismos no pé esquerdo.
Paulinho lesionou-se, curiosamente, nas vésperas do anterior encontro dos verdes e brancos na Taça de Portugal, que teve lugar no passado dia 7, vitória no terreno do UD Leiria por 3-0. Ficou em dúvida para o jogo seguinte, no dia 11, mas acabou por entrar ao minuto 84 na goleada por 5-0 ao SC Braga, na jornada 21. Acontece que esses seis minutos (mais compensação) em campo acabaram por valer-lhe a tendinite pós-traumática que o tirou dos últimos quatro jogos do Sporting - Young Boys (3-1 na 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa; 2-0 ao Moreirense, na 22.ª jornada; 1-1 com os suíços, agora na 2.ª mão do play-off europeu; 3-3 com o Rio Ave.
O regresso não o deve promover desde logo a titularidade de Paulinho, mas oferecerá ao treinador Rúben Amorim mais uma opção muito válida para ser lançada durante o jogo com o eterno rival. Na frente da corrida para o onze inicial está, naturalmente, o goleador Gyokeres e Pedro Gonçalves, a dúvida reside entre Trincão e Edwards.